Nicolas Sebastien Anelka, o Anelka, completa hoje 44 anos. O ex-jogador que atuou em grandes times como PSG, Arsenal, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Fenerbahçe e Chelsea quase chegou a vestir a camisa do Galo.
Em 2014 o francês não acertou com o Atlético-MG por ‘detalhes’. Cinco anos depois o ex-atacante contou sua versão completa dos fatos e detonou o até então presidente do clube, Alexandre Kalil.

Em sua versão, Anelka explicou que Kalil deu a contratação como certa, mas que ainda faltavam detalhes para serem acertados. Segundo o multicampeão europeu, só faltava 5% e aceitar as condições do atleta pra que ele assinasse com o clube. Ele disse ainda que o erro cometido pelo ex-presidente de fazer o anúncio antes do contrato ser assinado foi ‘amador’.
Por fim, Anelka conclui a explicação e ressaltou o respeito que tem pelo futebol brasileiro.
“Todo o meu respeito pelos torcedores do Atlético-MG, eu realmente sinto muito. Desejo boa sorte a vocês. Eu sei que o Atlético-MG é um grande time, que grandes jogadores já passaram por aí, que muitos outros grandes jogadores vão continuar a fazer parte do elenco e que o clube sempre será grande. Muito respeito por vocês, brasileiros. Pelo Brasil, pela Seleção, por todos. Até mais! Tchau”, finalizou o ex-atleta.
Nicolas Anelka
Na época Alexandre Kalil preferiu não rebater Nicolas Anelka. Ele apenas riu e disse que não gosta nem de lembrar os grandes feitos, quanto mais aquilo que ele classifica como “bobagem” e algo “irrelevante”.
Para os torcedores do Atlético…
Até hoje o caso é motivo de piada entre os torcedores do Galo. Alguns, inclusive, brincaram com a situação com perfis que parabenizaram Anelka pelo seu aniversário .

Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.