O lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana provocou o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, após o Atlético vencer o rival por 4 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro – confira o vídeo mais abaixo na matéria.

Os gols da partida, realizada neste sábado (8/3), no Mineirão, foram marcados pelo zagueiro Lyanco (dois), pelo atacante Rony e pelo próprio Arana. Apesar da grande vantagem do Galo, que busca o hexacampeonato estadual consecutivo, o lateral pediu cautela no início da entrevista.
“Temos que trabalhar forte, manter a cabeça no lugar e a concentração. A euforia fica para o torcedor. Nós, jogadores, vamos focar em chegar no sábado que vem, fazer um bom jogo e vencer”, destacou o atleta, referindo-se ao jogo de volta da final.

As duas equipes se enfrentam novamente no próximo sábado (15/3), às 16h30, no estádio Independência. O Galo pode perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, garantirá o título.
Lateral do Atlético falou sobre a comemoração antecipada da torcida
Devido à grande vantagem, os torcedores do Atlético começaram a gritar “é campeão” durante o segundo tempo da partida de ida no Mineirão. Arana fez um comentário sobre isso e ainda aproveitou para provocar o dirigente do time americano. “Com um placar tão amplo, é natural que a torcida grite (‘é campeão’), mas nós, jogadores, precisamos respeitar o adversário, ao contrário do presidente deles, que não nos respeitou”, disse, com um leve sorriso nos lábios.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.