Apitou 14 vezes no brasileirão
Atlético e Santos é o primeiro jogo oficial da Arena MRV. Um confronto cercado de expectativas e marcará início de uma era, sendo a nova casa do galo. A primeira arbitragem oficial será de Rafael Rodrigo Klein do Rio Grande do Sul. Klein tem 33 anos e é tratado como uma das grandes revelações da arbitragem brasileira. É natural de Poços das Antas, cidade do sul do Brasil.
Tem atuado bastante, são 14 jogos apitados na série A. Esteve em Belo Horizonte duas vezes, nos empates em 1 a 1; jogos Atlético e Bragantino e Cruzeiro e Corinthians. Esse ano foi eleito o melhor árbitro do gauchão, desbancando nomes famosos como Leandro Vuaden e Anderson Daronco.
Confira a escala completa para amanhã:
Rafael Rodrigo Klein, RS
Assistentes: Rafael da Silva Alves ( FIFA ) e Michael Stanislau, RS
Quarto árbitro: Ronei Candido Alves, MG
VAR: Rodolpho Toski MArques ( VAR FIFA ), PR
Mais Atlético
Atlético estreia nova casa, buscando melhorar os números como mandante
Bruna Vargas3 min de leitura
Arena MRV será a nova casa de jogos do Atlético-MG a partir do jogo contra o Santos — Foto: Pedro Souza/CAM
Galo tem apenas a 14ª campanha
O Atlético estreia amanhã seu novo estádio. Trata-se da Arena MRV que o clube considera também como o grande reforço a partir do jogo contra o Santos. O galo espera fazer um caldeirão e voltar a ter números expressivios principalmente jogando em casa, algo que sempre aconteceu mas que nesse brasileiro tem sido diferente. Apesar de vir de vitória contra o Bahia, o Atlético não faz uma boa campanha como mandante.
Contando apenas os jogos em casa, foram 12 pontos em 9 jogos, 44% de aproveitamento. Essa partida contra o peixe é a primeira em Belo Horizonte no segundo turno, de um total de 10 jogos. Em 2017 foi a pior campanha como mandante na história dos pontos corridos de 20 clubes, com 25 tentos conquistados. O Santos perdeu os últimos 4 jogos que fez como visitante, ao todo é o 2º pior com 1 vitória, 1 empate e 7 derrotas.
Amanhã o estádio está apto a receber 30 mil atleticanos, na temporada a média do galo é de 32.695 pagantes, em 23 jogos em BH. Ao todo foram um total de 751.990 torcedores. O galo conta muito com o apoio da massa atleticana, para buscar mais um resultado positivo jogando em seus domínios.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.