Não é só o torcedor do Atlético que está sonhando com o título da Libertadores. Battaglia, nono jogador contratado pelo Alvinegro para essa temporada, também. Nessa terça-feira (4), o novo reforço atleticano foi apresentado e ressaltou o peso da competição internacional.
“A Libertadores foi algo importante para a minha vinda, muita gente aqui na América do Sul quer ganhar a Copa Libertadores. Foi um motivo importante para eu vir para o Galo. Espero que possamos fazer uma boa Libertadores e realizar o sonho de todo o povo”, afirmou.
Bettaglia
O volante argentino de 31 anos comentou, ao longo da apresentação, sobre as dificuldades de se jogar uma Libertadores, mas que acredita em boa campanha Galo.

“Eu penso que a Libertadores é muito difícil, na fase de grupos, nas eliminatórias, ter que jogar em outros países, com diferentes altitudes é complicado. Mas penso que o Atlético vai fazer uma boa Libertadores, é o objetivo do grupo e espero que isso aconteça”, disse Battaglia.
Bettalgia
A estreia do argentino pode ser já nessa quinta-feira (6), quando o Atlético-MG enfrenta o Libertad, pela Libertadores, às 19h (de Brasília), no Mineirão. Battaglia se diz pronto e bem fisicamente para atuar pelo alvinegro.
“Eu estou bem, estou pronto, bem fisicamente. Estava competindo lá na Espanha e agora estou à disposição do Mister, para poder ajudar a equipe com o que ele me pedir”, completou o volante.
Bettaglia
A contratação do argentino foi pedida pelo técnico Eduardo Coudet, já que Allan, titular da posição, está machucado. O elenco alvinegro contava apenas com Otávio para fazer essa função.

Galo tem 22 anos de história a seu favor para levar título do Campeonato Mineiro; entenda
O Atlético está com uma mão na taça do Campeonato Mineiro após vencer o América por 3 a 2 no último sábado (1º). Isso por, para levar o título, o Coelho precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.
Isso significa derrubar uma escrita de mais de duas décadas para ganhar a edição de 2023, uma vez que o América não vence o Galo com vantagem de dois gols desde 27 de maio de 2001, quando goleou por 4 a 1 no primeiro jogo da decisão no ano.

Desde então, as duas equipes disputaram 56 clássicos, com 30 vitórias do Atlético, 19 empates e apenas sete vitórias do América. Foram 94 gols atleticanos e 49 americanos, com um saldo alvinegro de 45 bolas na rede.
Nesses quase 22 anos, o Galo venceu o Coelho 14 vezes por dois ou mais gols de diferença, sendo o maior placar um 5 a 2 em 17 de março de 2013, pela fase classificatória do Campeonato Mineiro, no Independência, partida em que contou com o surpreendente hat-trick do zagueiro Réver.
Próxima partida do Galo
O duelo decisivo com o América é no próximo domingo (9), às 16h30, no Mineirão. Antes, na quinta-feira, o Galo estreia na fase de grupos da Libertadores. Enfrenta o Libertad (PAR), também no Gigante da Pampulha.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.