Atlético: Tombense pode acabar com festa do Galo no Campeonato Mineiro

atlético mg galo rever
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG chegou a sua 17ª final consecutiva do Campeonato Mineiro. A classificação do Galo veio após uma vitória diante do Athletic, com gol de Hulk no Independência. O camisa 7 chegou a impressionante marca de 10 gols na temporada em 12 jogos disputados, desses, oito foram no estadual. Para confirmar o posto de artilheiro, o ídolo do Galo vai ter que superar a concorrência de um atacante do Tombense.

Em busca do tetracampeonato da competição, o Alvinegro terá pela frente o América-MG, as partidas serão disputadas dias 1º e 8 de abril. Aloísio, jogador que mais marcou pelo Coelho na competição, tem 4 gols. Para ultrapassar Hulk teria que anotar outros cinco tentos, uma tarefa improvável.

atlético mg galo hulk

Contudo, a regra do Campeonato Mineiro para artilharia também contabiliza o Troféu Inconfidência, que faz parte do regulamento da competição. Nele, o Tombense irá fazer a final com o Villa Nova, nos mesmos fins de semana da decisão do Módulo I. Daniel Amorim, atacante da equipe de Tombos, tem 7 gols.

Daniel marcou os dois gols do empate contra o Pouso Alegre, na ida da semifinal do Inconfidência, após ter feito cinco gols na primeira fase. Com isso, haverá uma disputa na reta final da competição, mesmo que os dois times não se enfrentem diretamente mais pelo estadual.

Hulk fazendo história no Atlético

Na temporada passada Hulk foi o artilheiro do Campeonato Mineiro, quando foi campeão e marcou 10 gols. Caso volte a ser o atacante com mais gols do Módulo I de 2023, Hulk chegará ao quarto troféu individual de goleador pelo Galo. Foi artilheiro do Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, quando também terminou campeão.

Os artilheiros do Mineiro 2023:

  • Hulk (Atlético): 8 gols
  • Daniel Amorim (Tombense): 7 gols
  • Neto Costa (Patrocinense): 5 gols
  • Aloísio (América): 4 gols