Números muito bons tem o Atlético, principalmente na segunda parte do campeonato
O Galo tem muito em jogo amanhã em Salvador. A partida contra o Bahia, vale bastante para o alvinegro, confirmação do 2º lugar. Vaga direta na Libertadores e premiação alta. Além dos objetivos esportivos, algumas marcas podem ser alcançadas.
O Galo pode ser a 3ª equipe na história, a ter o artilheiro e vice de uma edição do torneio. Para isso, Hulk precisará balançar as redes amanhã pelo menos duas vezes e secar rivais.
As outras duas oportunidades que isso aconteceu foram no ano de 1984. O Vasco, com Roberto Dinamite e Arturzinho, marcam respectivamente 16 e 14 gols.
Mais recentemente, em 2019, o Flamengo fez 25 e 21 gols, com Gabigol e Bruno Henrique.
Atlético na ponta da artilharia
Paulinho lidera com 19 gols, seguido por Tiquinho Soares com 17. Na sequência, Luiz Suárez e Hulk empatados com 15 gols.
VEJA TAMBÉM
Hulk pode se isolar em artilharia pelo Galo na história do brasileirão
Foto: Pedro Souza/ CAM
Atacante Hulk vive mais um momento especial com a camisa atleticana, sendo decisivo nas últimas rodadas
O artilheiro do Galo, vive um momento especial. Nos últimos jogos, tem sido fundamental para as vitórias atleticanas e fazendo uma dupla mortal com Paulinho. Em 10 jogos recentes do super-herói, foram 5 assistências e seis gols marcados.
Hulk pode ultrapassar Tardelli
Se o artilheiro marcar contra o Bahia, vai se tornar de forma isolada, o maior goleador do Atlético na história dos pontos corridos. Atualmente divide esse posto com Diego Tardelli, com 46 gols.
Em toda a história do brasileirão, o maior artilheiro do Atlético é Reinaldo com 89 gols, seguido de Marques que marcou 64.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.