Rodrigo Caetano quebra silêncio e fala sobre postura dos jogadores do Atlético que estão com salários atrasados

atlético mg rodrigo caetano
Foto: Pedro Souza / Atlético

Rodrigo Caetano, Diretor de futebol do Atlético, comentou sobre os salários atrasados no clube mineiro. De acordo com o dirigente, os jogadores entendem o momento vivido pela instituição, que sofre com uma dívida bilionária e necessita do apoio financeiro de empresários para manter as contas em dia.

Na última sexta-feira (3), o Atlético recebeu R$ 68 milhões da Multiplan pela venda de 24,95% do shopping Diamond. Os valores já estavam praticamente integralmente comprometidos com o pagamento de dívidas do passado, mas parte ajudou a quitar questões atuais.

atlético-mg
Foto: Divulgação

Ao comentar a situação financeira após a vitória do Atlético sobre o Democrata-GV, no último sábado (4), Rodrigo Caetano enfatizou a importância dos 4R’s para o clube mineiro e garantiu que não houve cobrança de líderes do elenco pelos atrasos salariais.

“Tem que ficar muito claro que a situação só não é pior porque vocês todos sabem do esforço e, principalmente, do apoio financeiro dos 4R’s. Importante ser registrado. Nosso presidente, Sérgio Coelho, doutor Murilo Procópio… esse grupo de pessoas, com o aporte financeiro dos 4R’s… É por isso que temos o time que temos”, explicou.

Rodrigo Caetano

“Eles estão buscando, de todas as formas, a melhor solução possível. Confiamos demais neles e os atletas também, tá? Que isso fique claro. Teve lá atrás, dizendo que líderes do elenco (teriam reclamado de atrasos salariais)… Nunca houve isso! Zero! Não, reunião teve da minha parte com eles. Como eu fui atleta durante muito tempo, eu acho que é necessário o atleta ter a informação do que vem passando no clube. Isso é natural”, completou.

Ainda segundo o diretor de futebol os jogadores compreendem a situação da instituição.

“Você só exerce liderança através da verdade. Partiu de nós (de mim, do presidente), baseado em todas as informações que os 4R’s nos passam, para deixá-los em uma situação real do que vem acontecendo. Eu espero que, nos próximos dias, a gente tenha isso solucionado. Não foi algo que foi rotina em 2021 e 2022. É uma questão específica, e por isso os atletas entendem. Eu creio que a gente vai passar por isso da melhor forma possível”, destacou o dirigente.

Rodrigo Caetano

Diretor do Atlético elogia jogadores

Por fim, o gestor rasgou elogios ao plantel alvinegro.”O torcedor precisa ter orgulho desse grupo aqui”, opinou Rodrigo.

“Vocês estão vendo o nível de comprometimento dos jogadores, né? (…) Esse grupo está unido. São grandes profissionais, e o torcedor precisa ter orgulho desse grupo aqui. Não é pelo que já ganhou! É pela forma como eles trabalham, se comportam e representam a massa atleticana dentro de campo”, encerrou.

Rodrigo Caetano
atlético mg
Foto: Pedro Souza / Atlético