Presidente do Atlético protesta contra arbitragem do jogo contra o Bahia

Atlético
Foto: Divulgação

Arbitragem do Distrito Federal para essa manhã de domingo

Atlético
Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O presidente do Atlético não gostou da escala de árbitro para o duelo importante com o Bahia nesse domingo no Mineirão. O juiz será Savio Pereira Sampaio do Distrito Federal, árbitro Fifa. O motivo do desagrado do presidente é que Savio é irmão de Wilton Pereira Sampaio, também árbitro FIfa, que recentemente se envolveu em polêmicas apitando jogos do Atlético.

galo atlético mg
Foto: Bruno Cantini

O presidente falou sobre o assunto a Radio Itatiaia:

Há 15 dias, fomos à CBF reclamar à comissão de arbitragem desse árbitro. Agora, eles escalam o irmão dele. Nos sentimos afrontados e lamentamos muito. O que posso esperar é que ele faça arbitragem isenta e imparcial

Sergio Coelho também comentou do embrólio recente envolvendo Wilton:

Agora, indicam o irmão dele para apitar o jogo. Considerando que semana o senhor Wilton estava depondo no STJD contra Felipão, contra o Rodrigo Caetano e contra o próprio Galo.

Wilton apitou o clássico recente Atlético e América, jogo que teve inúmeras reclamações inclusive com a expulsão de Hulk. Savio já apitou uma vitória do Atlético no campeonato. O clássico contra o Cruzeiro em Uberlândia, vitória por 1 a 0.

Atlético
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Confira a escala completa:

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF- FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR- FIFA) e Lehi Sousa Silva (DF)
Quarto árbitro: Hieger Tulio Cardoso (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

VEJA TAMBÈM


Atlético quita salários atrasados ao elenco; saiba mais

Avatar photo

 Bruna Vargas2 min de leitura

Atlético Galo

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Atlético informou na tarde desta sexta-feira (11), que quitou todas as pendências financeiras que tinha com o elenco masculino profissional.

De acordo com o clube mineiro, tanto o salário referente ao mês de julho, quanto a premiação dada aos atletas pela classificação na fase de grupos da Copa Libertadores, vencida desde o dia 7 de agosto, última segunda-feira, foi quitada nesta sexta-feira (11). Com isso, o Atlético não tem mais qualquer pendência financeira com os seus atletas profissionais. 

O próximo compromisso da equipe alvinegra é neste domingo (13), às 11h, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão