Jogo na Fonte Nova confirmou o título brasileiro do Galo
O torcedor do Atlético se recorda com muita alegria do último jogo diante do Bahia. Foi umas das mais importantes e lendárias partidas da história do clube. O jogo que sacramentou o título brasileiro de 2021, depois de 50 anos de espera. Em 2022 o Bahia disputou a série B, portanto o último encontro teve contornos de drama para os atleticanos, mas com final feliz.
Partida realizada na Fonte Nova, em 2 de Dezembro de 2021, o Atlético precisava de uma vitória para confirmar o título naquele dia, o tricolor lutava contra a degola. O 2º tempo foi agitadíssimo. Aos 17 e 21 minutos, o Bahia abriu 2 a 0 com Luiz Otávio e Gilberto. O Atlético foi buscar uma virada histórica com Hulk cobrando pênalti aos 28, Keno aos 29 e 33 minutos. Um dos momentos mais marcantes para o torcedor atleticano que amanhã volta a ficar frente a frente com o tricolor baiano.
Veja mais sobre o Atlético
Presidente do Atlético protesta contra arbitragem do jogo contra o Bahia
Bruna Vargas2 min de leitura
Foto: Divulgação
Arbitragem do Distrito Federal para essa manhã de domingo
O presidente do Atlético não gostou da escala de árbitro para o duelo importante com o Bahia nesse domingo no Mineirão. O juiz será Savio Pereira Sampaio do Distrito Federal, árbitro Fifa. O motivo do desagrado do presidente é que Savio é irmão de Wilton Pereira Sampaio, também árbitro FIfa, que recentemente se envolveu em polêmicas apitando jogos do Atlético.
O presidente falou sobre o assunto a Radio Itatiaia:
Há 15 dias, fomos à CBF reclamar à comissão de arbitragem desse árbitro. Agora, eles escalam o irmão dele. Nos sentimos afrontados e lamentamos muito. O que posso esperar é que ele faça arbitragem isenta e imparcial
Sergio Coelho também comentou do embrólio recente envolvendo Wilton:
Agora, indicam o irmão dele para apitar o jogo. Considerando que semana o senhor Wilton estava depondo no STJD contra Felipão, contra o Rodrigo Caetano e contra o próprio Galo.
Wilton apitou o clássico recente Atlético e América, jogo que teve inúmeras reclamações inclusive com a expulsão de Hulk. Savio já apitou uma vitória do Atlético no campeonato. O clássico contra o Cruzeiro em Uberlândia, vitória por 1 a 0.
Confira a escala completa:
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF- FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR- FIFA) e Lehi Sousa Silva (DF)
Quarto árbitro: Hieger Tulio Cardoso (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.