Profissional tem passagens pelo futebol carioca
O Atlético anunciou uma mudança importante na base.O clube informou que Igor Guerra será o novo treinador da categoria sub 17. Igor trabalhou com destaque na base do Vasco até Novembro do ano passado, onde comandou atletas como Andrey Santos e Marlon Gomes, Recentemente esteve na URT de Patos de Minas, em seu primeiro trabalho como profissional.
Igor chega para substituir Lima, que passa a exercer a função de coordenador de iniciação do clube. Igor Guerra já começa em meio a disputa dos campeonatos estadual e brasileiro e falou sobre a satisfação em treinar o Galinho, em entrevista a Galo TV:
“É uma honra trabalhar nesse clube gigante que é o Atlético, vamos trabalhar muito para atingir todos os objetivos do clube para a categoria.”
A equipe tem compromisso pelo estadual amanhã contra o Minas Boca de Sete Lagoas e está na fase de classificação do campeonato nacional sub 17.
O treinador tem 36 anos e começou no Ubaense, da cidade de Ubá. Em 2019 chegou ao Vasco e foi auxiliar de Marcos Valadares, na campanha do vice campeonato da Copa São Paulo Junior, sub 20. A partir de 2021 se tornou técnico do sub 17, em seguida do sub 20 do clube carioca.
Mais notícias do Atlético
Com direito a gol antológico, Atlético volta a vencer no Campeonato Brasileiro sub 17
Bruna Vargas3 min de leitura
Galinho recebeu o Botafogo no Sesc Venda Nova
O Atlético reencontrou o caminho das vitórias no torneio nacional sub 17. Ontem no Sesc Venda Nova, a equipe do técnico Lima recebeu o Botafogo e venceu pelo marcador de 3 a 1, de virada. Com o resultado, o time subiu para o 3º lugar do grupo A com 11 pontos, faltando 2 rodadas para o fim da primeira fase.
O jogo:
A partida começou movimentada. Logo aos 3 minutos do 1º tempo, o Botafogo saiu na frente com Kayque Queiroz. O Atlético empatou com Louback aos 13. Ainda na primeira etapa, o zagueiro Denilson foi expulso aos 35 minutos, deixando o galinho com 1 jogador a menos.
No segundo tempo, no primeiro minuto, Kawê virou para o Atlético, dando tranquilidade no jogo. Aos 50 minutos, Iseppe, destaque do time, anotou um gol incrível do meio de campo, definindo o marcador de 3 a 1.
O Atlético volta a campo na sexta, pelo Campeonato Mineiro, enfrenta o Minas Boca de Sete Lagoas, na Arena Frimisa em Santa Luzia. Pelo Campeonato Brasileiro, visita o Flamengo dia 5 de Setembro, às 20 horas, local ainda a definir. Confira os jogos e classificação dos grupos A e B, os 4 primeiros garantem vaga para a próxima fase:
Resultados e classificação do grupo A:
Atlético 3 x 1 Botafogo
Fluminense 2 x 1 Corinthians
Bragantino x Flamengo, hoje às 15 horas, Centro de Treinamento Red Bull Brasil
Ceará x Cuiabá, hoje às 15 horas, Cidade Vozão
Internacional x América, amanhã às 15 horas, Morada dos Quero-Queros
1º Corinthians– 15 pontos, 5 vitórias
2º Fluminense- 15 pontos, 4 vitórias
3º Atlético- 11 pontos
4º Internacional- 10 pontos, 4 gols de saldo
5º Flamengo- 10 pontos, 3 gols de saldo
6º Botafogo- 9 pontos
7º Bragantino- 6 pontos, 2 vitórias
8º Ceará– 6 pontos, 1 vitória
9º América- 5 pontos
10º Cuiabá- 3 pontos
Grupo B:
Palmeiras 1 x 3 Athletico Paranaense, jogo terça na Arena Barueri
Grêmio x Goiás, hoje às 15 horas, Airton Ferreira da Silva
Atlético Goianiense x São Paulo, amanhã às 15 horas, Estádio Olímpico Goiânia
Fortaleza x Bahia, amanhã às 15 horas, Centro de Treinamento Ribamar Bezerra
Santos x Cruzeiro, amanhã às 15h30, Bruno José Daniel
1º Palmeiras- 18 pts
2º Athletico Paranaense- 16 pts
3º São Paulo- 15 pts
4º Santos- 12 pts
5º Cruzeiro- 9 pts
6º Goiás- 7 pts
7º Grêmio- 6 pts
8º Fortaleza- 2 pts
9º Atlético Goianiense- 1 pt, saldo -7, 6 gols marcados
10º Bahia- 1 pt, saldo -7, 5 gols marcados.
Mateus Iseppe no Atlético
O garoto Iseppe vem se destacando semana pós semana na base atleticana. Ontem marcou um gol que ” Pelé não fez” do meio campo, que está repercutindo bastante no mundo da bola. O jovem vem sendo tratado com cuidado, como o grande ativo da base do Atlético, recentemente teve seu contrato renovado e também asssinando com a fornecedora de material esportivo Nike. Ele falou sobre o incrível gol que marcou:
Agradecer a Deus pela vitória e pelo gol. Acreditei, já estava olhando em alguns lances o goleiro adiantado. Nesse lance tive confiança. Bati pro gol e fiz o gol.
Mateus marcou 3 tentos em partidas contra Cruzeiro e Bragantino, na temporada acumula 21 gols, pelas categorias sub 17 e sub 20. No brasileiro sub 17, é o artilheiro do torneio, 9 gols e 3 assistências em 7 jogos. Possuiu contrato até Julho de 2026 e multa de 24 milhões de reais para o Brasil e 276 milhões para o exterior. No contrato antigo, a multa era de 8 milhões, Iseppe está no Atlético desde 2019, quando o clube o captou, observando no Campeonato Paulista sub 13, quando estava no Velo Clube. Chegou ao Atlético com 14 anos e atualmente é considerado a grande joia da base do clube.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.