Ex árbitros concordam com anulação do gol de Diego Costa

Atlético
Foto: Reprodução Sportv/Premiere

Lance gerou revolta nos cariocas

Atlético x Botafogo
Bruno Lage, técnico do Botafogo Vitor Silva/Botafogo

A partida entre Atlético e Botafogo, terminou com vitória do galo por 1 a 0. Aos 43 minutos da etapa final, Diego Costa empatou a partida, mas o lance foi anulado pela arbitragem, gerando muitas reclamações do time carioca. O diretor André Mazzuco, o treinador Bruno Lage e o atacante Diego Costa dispararam contra a anulação do gol.

No lance Diego Costa aproveitou uma bola sobrada na área de Éverson e balançou as redes do Atlético. No entanto, o auxiliar Bruno Raphael Pires, assinalou impedimento do atacante do Botafogo, marcação acatada pelo árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, que não foi acionado pelo VAR. Para o Botafogo, o zagueiro Mauricio Lemos, teria dado origem a um novo lance quando rebate a bola, dessa maneira Diego teria finalizado em posição legal.

Atlético x Botafogo
Atlético-MG x Botafogo: Bruno Lage — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Alguns ex árbitros deram suas opiniões sobre o lance, todos eles concordaram com a anulação do gol. Confira:

Márcio Rezende de Freitas:

“Diego Costa já está em posição de impedimento. O Lemos disputa a bola com outro atacante e, na hora que toca na bola, o Diego Costa disputa a bola. A bola do Lemos bate no Diego Costa, caracterizando o impedimento O Botafogo não tem o que reclamar”

Nadine Bastos:

Gol foi bem anulado, o Diego Costa estava na posição de impedimento e ganha vantagem da posição porque o Maurício Lemos não tem o controle total dos movimentos. Pela regra é considerado desvio e não jogada deliberada.

Guilherme Ceretta:

Impedimento por ganhar vantagem da posição após um desvio. Não existe posse de bola do jogador do (Atlético-MG) para configurar um ‘novo momento’. Correta decisão da arbitragem. Engraçado que ninguém enaltece. Todo mundo esperando os erros.

Alfredo Loebeling:

Muito bem anulado o gol, há uma participação. Chamamos na arbitragem, ele passa da posição passiva para a posição ativa. Ele teve uma participação ativa na jogada. Eu anularia o gol, sim. 

Emidio Marques:

No primeiro lançamento, o atacante de camisa branca está em posição de impedimento, se desloca indo de encontro a bola, toca nela, isto implica em sua participação e caracteriza aí o impedimento. A jogada prossegue com outras movimentações até que ocorre o tento. Inexplicavelmente, para mim, demoraram muito para marcar a irregularidade. Não sei se foi decisão do campo ou interferência do VAR, a realidade que o impedimento na origem é muito claro pra mim.

Mais do Atlético

Atlético melhora com Felipão e da alento ao torcedor

Avatar photo

 Bruna Vargas3 min de leitura

Atlético

Paulinho garantiu vitória do Atlético-MG diante do Botafogo (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Equipe tem como objetivo uma vaga na Libertadores

Atletico
Paulinho disputa bola com Di Placido em jogada do gol do Atlético-MG contra o Botafogo — Foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético conseguiu mais uma vitória no torneio nacional. Apesar de permanecer na 9ª posição, o alvinegro se aproximou da parte de cima da tabela. Por consequência, está cada vez mais longe da parte de baixo. A meta é uma vaga na Libertadores do ano que vem, de preferência de forma direta, para isso a equipe precisa figurar entre os quatro primeiros, para não depender de nenhuma vaga extra.

Atlético
Maurício Lemos e Battaglia, do Atlético-MG, cercam Tiquinho Soares, atacante do Botafogo — Foto: Pedro Souza

O 4º colocado no momento é o Flamengo quem tem 39 pontos, cinco a mais que o galo, isso passadas 23 rodadas. Já a distância para a zona de rebaixamento é de 13 pontos, o Santos é o 17º com 21 pontos.

Atlético
Felipão, técnico do Atlético-MG, no jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão Imagem: Gilson Lobo/Agif

Os números com Felipão também melhoraram. São 16 jogos, 4 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. O aproveitamento que já foi e menos de 20%, agora é de 37,5. Outro fato positivo é a defesa, o galo tem a 3ª menos vazada do campeonato com 19 gols sofridos, ficando atrás somente do Botafogo que tomou 14 e do Palmeiras que sofreu 17.