Galo venceu fora de casa
O Atlético venceu o Inter no Beira-Rio por 2 a 0, consolidando na tabela em uma briga por vaga na Copa Libertadores. Depois de uma primeira parte complicada, o galo melhorou no segundo tempo, em especial após as mudanças. Um dos jogadores que entraram, o meia Igor Gomes, marcou o segundo gol da equipe aos 36 minutos, dando mais tranquilidade para conseguir o resultado.
Igor falou após a partida:
“- A importância do gol foi para tranquilizar a partida. Foi um jogo muito difícil, o Internacional dominou uma grande parte do jogo. Fomos eficientes. A minha entrada, do Franco, do Zaracho, entramos muito bem, é assim que se faz uma equipe muito qualificada. Não fizemos o ano que desejávamos, mas hoje foi uma partida diferente, porém legal.”
O galo volta a campo no próximo domingo, Arena MRV 18h30, adversário será o Coritiba.
Mais notícias do Atlético
Galo cresce na parte final e bate o Inter fora de casa
Alessandro Campos4 min de leitura
Foto: Twitter/Internacional
Inter e Atlético se enfrentaram no Beira-Rio
Internacional e Atlético fecharam esse sábado de brasileirão em Porto Alegre. O galo bateu o colorado por 2 a 0, com gols de Hulk e Igor Gomes, já na parte final de jogo. Com o resultado, o Atlético ultrapassa o Fortaleza, chegando aos 40 pontos, na 8ª colocação. O Inter segue em 14º com 29. Segue resumo da partida:
1º tempo:
O Inter mesmo com uma equipe reserva, tomou as iniciativas da partida e foi melhor na primeira etapa. O colorado teve boas chances aos 5 minutos, chute de Luiz Adriano para grande defesa de Everson. Os gaúchos ainda assustaram aos 6, 14 e 42 minutos em chutes perigosos de Romulo, Gabriel Barros e Campanharo. Mas sem conseguir balançar as redes.
O galo não se encontrou na partida, pouco inspirado no ataque, não obrigou Keiller a fazer nenhuma defesa. Final de 1º tempo, 0 a 0.
2º tempo:
A etapa complementar começou do mesmo modo do início da partida. Igor Gomes, zagueiro do Internacional, aproveitou um escanteio e cabeçeou, para milagre de Everson, logo com dois minutos. Aos 8, Bruno Henrique chutou rasteiro para outra defesa, no canto esquerdo do arqueiro alvinegro.
Depois dos 20 minutos o Atlético melhorou, principalmente após a entrada de Alan Franco e teve sua primeira finalização ao gol, Edenilson chutou para defesa de Keiller. Aos 27 jogados saiu o gol atleticano.
Edenilson em boa jogada pelo lado direito, fez o cruzamento para área, Alan Franco de cabeça para grande defesa do goleiro, no rebote, Hulk completou de bicicleta para o gol. O camisa 7 voltando a marcar, não balançava as redes desde o dia 6 de Agosto. Galo 1 a 0. Igor Gomes, aproveitou erro na sáida de bola do Internacional e ampliou o marcador aos 36′. No fim da partida, Hugo Mallo, fez falta dura em Arana e foi expulso. Fim de jogo, Inter 0 x 2 Atlético.
Internacional:
Keiller
Romulo (Hugo Mallo)
Igor Gomes
Nico Hernandez
Dalbert
Gabriel
Bruno Henrique ( Alan Patrick)
Gustavo Campanharo (Aránguis)
Gabriel Barros (Mauricio)
Lucca (Enner Valencia)
Luiz Adriano
Treinador: Eduardo Coudet
Galo:
Everson
Mariano
Bruno Fuchs
Maurício Lemos
Arana
Battaglia
Edenílson (Patrick)
Pedrinho (Igor Gomes)
Pavón (Alan Franco)
Paulinho
Hulk (Zaracho)
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.