Opinião: Ai, ai! O Galo e sua velha mania de ressuscitar defunto!!

Atlético Hulk
Foto: Agif/ Gilson Lobo

Era para ser um ótimo final de domingo e rodada para nós. Tudo ia se encaminhando muito bem, com nossos rivais diretos tropeçando e uma vitória simples nos colocaria na sexta colocação e a três pontos do vice-líder. Mas eis que a conta por estarmos fazendo partidas burocráticas e sem inspiração chegou. Uma hora ela iria chegar, mas precisava ser justo para o lanterna?

Atlético
Foto: Reprodução

Casa cheia e com recorde de público, temperatura agradável, jogando contra a pior defesa do campeonato e um dos três piores ataques, time vindo de vitórias consecutivas contra rivais mais fortes que o Coxa. Não tinha como dar errado, não podia, mas…é o Galo.

Um jogo sem inspiração (não que as últimas partidas, mesmo vencendo, tivessem sido esplêndidas) só que ao menos chances de gols foram criadas, no jogo de domingo o time estava displicente, desligado, sem muita vontade. Pavón provavelmente fez sua pior partida (e olha que ele já fez mais partidas ruins do que boas) até aqui e todos os demais foram bem abaixo da média. Infelizmente não temos no banco um treinador ousado para chacoalhar o time com substituições, até porque nosso banco é fraco também. O time em campo estava preguiçoso, a sensação é que os jogadores estavam pensando “Ah, é o lanterna, daqui a pouco fazemos um gol”. Até fizeram, só que não se conectaram com o jogo e tomamos uma virada para um time que dificilmente não estará na Série B ano que vem. Impressionante que a marcação do Galo não tenha parado o lateral paranaense em uma jogada que qualquer atleta mais antenado e cascudo resolveria fácil!!

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Pegando a tabela atual, de 18 pontos disputados até aqui contra os times que estão na zona de rebaixamento, conquistamos apenas 5, isso passa bem a imagem de uma equipe desequilibrada e sem confiança, se havia ainda alguma ilusão de título (sim, alguns ainda nutriam essa possibilidade) depois de domingo é até vergonhoso pensar. Fé na conquista da vaga para a Libertadores é o que deve nos mover daqui em diante, e vai ter que ser na fé, muita fé mesmo!

O Galo adora nos pregar essas peças de perder para times que estão na zona de rebaixamento e serão rebaixados, já temos um histórico de vergonha contra times nessa situação; entramos em campo na expectativa de uma goleada e saímos sem explicações. É isso e tomar gol para atacante que está na seca, ou algum jogador de linha que quase não faz gol quase nunca e quando joga contra nós… e também tem os goleiros que falham bastante e quando jogam contra o Galo fecham o gol com defesas dignas de Seleção Brasileira.

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

De domingo até a próxima rodada teremos 11 dias, então se abrirá uma sequência complicada para nós, e que poderá ser bem indigesta, a partida de domingo seria importante para irmos confiante para essa sequência, porém, com essa derrota a moral acaba abaixando um pouco. Vamos torcer para que os jogadores tenham bastante vergonha do que fizeram e queiram recompensar a torcida com um pouquinho mais de boa vontade nas próximas apresentações até porque se entrarem em campo com essa preguiça contra Palmeiras, Cruzeiro, Red Bull, Fluminense e Fortaleza quero nem pensar no que poderia acontecer.

E como e nesse bolo aparece o nosso maior rival, numa situação ruim na tabela, que enfrentaremos na nossa Arena daqui alguns dias… não Galo, por favor não dê outro motivo para memes ou piadas, ainda mais do lado azul da lagoa. Continuamos torcendo contra o vento e torcendo enquanto ainda houver esperança. E dá-lhe Galo!