Atlético jogará na Arena MRV em dois sábados de Setembro

Atlético-MG
Arena MRV tem capacidade para 44.892 pessoas — Foto: Pedro Souza

Próximos jogos do galo em casa, serão na nova Arena

Atlético
Galo Doido, mascote do Atlético-MG, nas obras da Arena MRV — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético começa sua história na Arena MRV nesse domingo, quando recebe o Santos às 16 horas, na inauguração do estádio para partidas oficiais. Será a nova casa do galo e já enche de ansiedade os torcedores atleticanos. A CBF já confirmou os próximos jogos do time em Belo Horizonte, também na nova arena.

Arena MRV — Foto: Fred Ribeiro
Arena MRV — Foto: Fred Ribeiro


No sábado que vem dia 2 de Setembro, o Galo abre a rodada às 16 horas visitando o Athletico Parananense na Ligga Arena em Curitiba pela 22ª rodada. Depois, o alvinegro fará dois duelos seguidos em casa, contra Botafogo e Cuiabá, partidas válidas pelas rodadas 23 e 24 respectivamente. Esses jogos tiveram modificações, confira os detalhes:

atletico mg galo arena
Foto: Arthur William/Agência Espacial de Comunicação

O jogo contra o Botafogo teve seu local alterado. Acontecerá na Arena MRV sábado dia 26 de Setembro às 21 horas, não mais no Mineirão como estava previamente estabelecido.

Contra o Cuiabá, originalmente o jogo aconteceria numa quinta feira dia 21 de Setembro, às 21h30 no Mineirão. Na tabela atualizada, acontecerá no sábado dia 23, 21 horas na Arena MRV.

Confira mais do Atlético

Saiba tudo sobre a Copa dos Campeões de 1937

Avatar photo

 Bruna Vargas3 min de leitura

Atlético

Foto: Arquivo/Atlético-MG.

Galo foi reconhecido como tri campeão brasileiro

Atlético
Arte feita pelo Atlético-MG no dossiê do título de 1937 — Foto: Reprodução/Atlético

O Atlético vai inaugurar seu estádio amanhã contra o Santos. Em meio a esse momento importante, o clube foi legitimado como 1º campeão brasileiro, tendo reconhecido a conquista da Copa dos Campeões de 1937. Ainda em 2021, o galo enviou um dossiê a CBF, com recortes de jornais da época e documentos que comprovavam o título de campeão brasileiro. Após longa avaliação, a Confederação Brasileira de Futebol fez o reconhecimento oficial.

Atlético
Os jogadores do Atlético-MG campeões de 1937 — Foto: Divulgação/ Atlético-MG

Como foi o campeonato:

Teve organização da Federação Brasileira de Football (FBF), que era a entidade que tinha como filiados equipes que adotaram o regime profissional. A CBD, que hoje é CBF, tomava conta do futebol amador e seleção brasileira. A FBF resolveu fazer o campeonato brasileiro de clubes com a participação dos campeões estaduais de Minas Gerais, Rio de Janeiro ( então capital do Brasil ), Espírito Santo e São Paulo. Os participantes foram o Galo, Rio Branco, Fluminense e Portuguesa, que ganharam seus estaduais um ano antes. Esse quadrangular final terminou com os seguintes resultados do galo:

13/01/1937 – Fluminense 6 x 0 Galo (Rio de Janeiro)
17/01/1937 – Rio Branco 1 x 1 Galo (Vitória)
25/01/1937 – Galo 5 x 0 Portuguesa (Belo Horizonte)
31/01/1937 – Galo 4 x 1 Fluminense (Belo Horizonte)
03/02/1937 – Atlético-MG 5 x 1 Rio Branco (Belo Horizonte)
14/02/1937 – Portuguesa 2 x 3 Galo (São Paulo)
Classificação: 1º Atlético-MG, 2º Fluminense, 3º Rio Branco e 4º Portuguesa

Atlético
A taça do título de 1937 — Foto: Divulgação/ Atlético-MG

A equipe base do galo:

Kafunga; Florindo e Quim; Zezé Procópio, Lola e Bala; Paulista, Alfredo Bernardino (Bazzoni), Guará, Nicola e Resende (Elair). Técnico: Floriano Peixoto.

O artilheiro foi Paulista com 8 gols. Ele é o 24º artilheiro da história do galo, tendo balançado as redes 87 vezes.