Atlético pode perder uma posição nesse domingo

Atlético
Foto: Reprodução/ Atlético

Cuiabá é o único que pode ultrapassar o galo

Atlético
Foto: Gazeta Esportiva

O Atlético empatou nesse sábado jogando em Curitiba contra o xará paranaense, Paulinho marcou o tento alvinegro. Foi o 7º empate da equipe na competição, chegando aos 31 pontos e a 9ª posição.

Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Nesse domingo, o Atlético fica de olho no jogo das 11 horas, entre Grêmio e Cuiabá, em Porto Alegre, isso porque o Cuiabá é o único que pode ultrapassar o galo na tabela. O dourado, está em 10º com 28 pontos e o mesmo número de vitórias do Atlético, são 8. Caso a equipe do Cuiabá vença, vai aos mesmos 31 do alvinegro e com um triunfo a mais, seriam 9 contra 8.

Confira mais notícias do Atlético

Saiba a capacidade que o Atlético planeja ter na Arena MRV para o clássico contra o Cruzeiro

Avatar photo

 Bruna Vargas2 min de leitura

O Atlético planeja aumentar a capacidade da Arena MRV nos próximos jogos. E se já havia uma possibilidade de público de 35 mil torcedores contra o Botafogo, o clube mineiro já admite que terá um jogo com a capacidade total disputado ainda nesta temporada.

Em entrevista à Itatiaia, Rafael Menin revelou que será o clássico contra o Cruzeiro, marcado para o dia 21 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.

“Certamente será na Arena MRV (o jogo contra o Cruzeiro). O clássico vai acontecer em pouco mais de 30 dias. A gente espera que o estádio esteja com a capacidade plena”, afirmou Rafael Menin, um dos investidores do Atlético.

Arena Atlético
Arena MRV será a nova casa de jogos do Atlético-MG a partir do jogo contra o Santos — Foto: Pedro Souza/CAM

Mineirão ou Arena MRV? CEO do Atlético diz qual será prioridade do clube em grandes jogos

O Atlético inaugurou o seu estádio, a Arena MRV, no último fim de semana, em um dia histórico e com vitória diante do Santos pelo Campeonato Brasileiro. Mas uma dúvida da torcida alvinegra é: em grandes jogos, a prioridade do clube será a casa própria ou o Mineirão?

A questão apenas existe pelo fato de o Mineirão ser maior e, consequentemente, poder receber mais torcedores em eventuais finais e gerar uma maior renda. O Gigante da Pampulha conta com uma capacidade para 61,5 mil pessoas, enquanto a casa alvinegra pode receber até 44,8 mil.

Em entrevista ao No ataque, o CEO do clube e da Arena, Bruno Muzzi revelou que a prioridade sempre será do novo estádio, porém, será necessário avaliar o que valerá mais a pena em cada momento.

“A preferência é 100% da Arena MRV, sempre. A diferença é que nós nunca vamos nos furtar é de fazer conta para ver o que vale mais a pena”, garantiu Muzzi.