Atlético perde atacante para os próximos jogos

Atlético
Foto: Reprodução/ Atlético

Atleta se machucou e não tem previsão de retorno

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético perdeu uma das peças ofensivas do elenco para os próximos duelos do Campeonato Brasileiro. O atacante Vargas, que era um dos cotados para substituir o suspenso Hulk na noite de ontem, sofreu uma entorse importante no joelho na sexta feira, durante treinamento na Cidade do Galo. O clube divulgou no seu Twitter oficial.

atletico mg galo vargas
Foto: Pedro Souza / Atlético

O clube divulgou que o atleta teve uma importante entorse no joelho esquerdo no treino de sexta. Já iniciou fisioterapia e será acompanhado semanalmente pela equipe médica, estando em tratamento conservador. Portanto, fica fora por tempo indeterminado.

Mais do Atlético

Ex árbitros concordam com anulação do gol de Diego Costa

Avatar photo

 Bruna Vargas4 min de leitura

Atlético

Foto: Reprodução Sportv/Premiere

Lance gerou revolta nos cariocas

//

Atlético x Botafogo
Bruno Lage, técnico do Botafogo Vitor Silva/Botafogo

A partida entre Atlético e Botafogo, terminou com vitória do galo por 1 a 0. Aos 43 minutos da etapa final, Diego Costa empatou a partida, mas o lance foi anulado pela arbitragem, gerando muitas reclamações do time carioca. O diretor André Mazzuco, o treinador Bruno Lage e o atacante Diego Costa dispararam contra a anulação do gol.

No lance Diego Costa aproveitou uma bola sobrada na área de Éverson e balançou as redes do Atlético. No entanto, o auxiliar Bruno Raphael Pires, assinalou impedimento do atacante do Botafogo, marcação acatada pelo árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, que não foi acionado pelo VAR. Para o Botafogo, o zagueiro Mauricio Lemos, teria dado origem a um novo lance quando rebate a bola, dessa maneira Diego teria finalizado em posição legal.

Atlético x Botafogo
Atlético-MG x Botafogo: Bruno Lage — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Alguns ex árbitros deram suas opiniões sobre o lance, todos eles concordaram com a anulação do gol. Confira:

Márcio Rezende de Freitas:

“Diego Costa já está em posição de impedimento. O Lemos disputa a bola com outro atacante e, na hora que toca na bola, o Diego Costa disputa a bola. A bola do Lemos bate no Diego Costa, caracterizando o impedimento O Botafogo não tem o que reclamar”

Nadine Bastos:

Gol foi bem anulado, o Diego Costa estava na posição de impedimento e ganha vantagem da posição porque o Maurício Lemos não tem o controle total dos movimentos. Pela regra é considerado desvio e não jogada deliberada.

Guilherme Ceretta:

Impedimento por ganhar vantagem da posição após um desvio. Não existe posse de bola do jogador do (Atlético-MG) para configurar um ‘novo momento’. Correta decisão da arbitragem. Engraçado que ninguém enaltece. Todo mundo esperando os erros.

Alfredo Loebeling:

Muito bem anulado o gol, há uma participação. Chamamos na arbitragem, ele passa da posição passiva para a posição ativa. Ele teve uma participação ativa na jogada. Eu anularia o gol, sim. 

Emidio Marques:

No primeiro lançamento, o atacante de camisa branca está em posição de impedimento, se desloca indo de encontro a bola, toca nela, isto implica em sua participação e caracteriza aí o impedimento. A jogada prossegue com outras movimentações até que ocorre o tento. Inexplicavelmente, para mim, demoraram muito para marcar a irregularidade. Não sei se foi decisão do campo ou interferência do VAR, a realidade que o impedimento na origem é muito claro pra mim.