O Atlético está buscando um novo treinador após anunciar a saída de Eduardo Coudet, no último domingo. Com isso, o nome do português Bruno Lage vem ganhando forma nos bastidores do clube, e inclusive as primeiras conversas já iniciaram.
No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Almería da Espanha também está interessado no treinador. Diante disso, o clube espanhol já também abriu conversas com o técnico ex Wolverhampton.
O Galo ainda acredita que o projeto esportivo do clube é mais chamativo do que do clube espanhol. No entanto, vale lembrar que recentemente o Almería foi comprado por por Turki Al-Sheikh, ex-presidente da Autoridade Esportiva Geral da Arábia Saudita.
O Galo já sabe do interesse do Almería, mas imagina que seu projeto esportivo seja suficiente para convencer o ex-comandante de Benfica e Wolverhampton. É impossível comparar o tamanho e as aspirações de Atlético e Almería, mesmo depois que o pequeno time ao Sul da Espanha foi comprado por Turki Al-Sheikh, ex-presidente da Autoridade Esportiva Geral da Arábia Saudita, em 2019.
Jorge Nicola
Atlético ‘sonhou’ com outros treinadores, mas chances são quase 0
A diretoria do Atlético sondou a situação de outros três treinadores, mas são considerados sonhos distantes do clube. São eles: Jorge Jesus, Tite e Marcelo Gallardo.
Tite foi sondado pelo Galo, mas o desejo de atuar fora do Brasil é mais forte no momento, além da questão financeira que deve ser distante do que o Atlético pretende pagar no momento.
Jorge Jesus e Marcelo Gallardo vivem situação parecida. Ambos não devem atuar na América do Sul por agora, e por isso, dificilmente aceitariam uma oferta do Atlético.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.