O Atlético foi rápido ao fechar com Felipão após a saída de Eduardo Coudet, que deixou o clube após acordo com a diretoria no mês passado. No entanto, antes de fechar com Felipão, a diretoria do Atlético conversou com outros nomes.
Um dos nomes que chegou a ter conversas adiantadas com a diretoria do Atlético foi o português Bruno Lage, que estava sem clube desde que deixou o Wolverhampton. Segundo informações que circularam na época, a parte financeira já estava acertada, mas Bruno preferiu não vir por uma decisão familiar.
No entanto, Bruno Lage acabou acertando mesmo com o futebol brasileiro. O jogador foi anunciado pelo Botafogo como substituto de Luís Castro, que aceitou uma oferta do Al-Nassr, clube saudita que possui Cristiano Ronaldo no elenco. Questionado sobre as negociações com o Atlético e outros clubes brasileiros, Bruno Lage foi firme ai dizer que não foi a família que ‘atrapalhou’ o acerto.
Não há recusa de nenhum clube brasileiro, foram situações que estavam próximas de acontecer e não aconteceram. Não teve nada em relação a minha família.
Bruno Lage
Arana, do Atlético, revela que lesão poderia ter colocado um ponto final na sua carreira
Após quase 10 meses, o lateral Guilherme Arana, do Atlético, está totalmente recuperado da lesão multiligamentar que sofreu no dia 7 de setembro de 2021. O atleta revelou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), na Cidade do Galo, que a lesão quase o impediu de retornar aos gramados e poderia ter interrompido a sua carreira.
“Pela lesão que eu tive era arriscado eu nem voltar a jogar pelo grau de lesão, muito complexa. Feliz pelo meu retorno e espero dar muitas alegrias ao torcedor do Galo porque eles merecem”, afirmou o jogador.
“Parece que eu estou jogando há 10 jogos pelo tempo que fiquei parado. Como eu falei em algumas entrevistas pós-jogo ali na zona mista, faltam alguns ajustes, normais né? Eu não tive uma pré-temporada, fazia tempo que eu não jogava, então ainda falta um pouquinho de ritmo. Porém trabalho muito, me cobro bastante”, explicou Arana, afirmando que sente falta do ritmo de jogo.
Arana retornou aos gramados na vitória por 1 a 0 diante do Alianza Lima-PER, pela Copa Libertadores da América, no dia 6 de junho. Na ocasião, o jogador saiu do banco, assim como no empate diante do Bragantino, quatro dias depois, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. E desde então, o lateral titular em todas as partidas que o Atlético-MG fez na temporada.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.