Anunciado no Botafogo, Bruno Lage cita motivos de não fechar com o Atlético

Atlético
Foto: Divulgação/Botafogo

Atlético foi rápido ao fechar com Felipão após a saída de Eduardo Coudet, que deixou o clube após acordo com a diretoria no mês passado. No entanto, antes de fechar com Felipão, a diretoria do Atlético conversou com outros nomes.

Um dos nomes que chegou a ter conversas adiantadas com a diretoria do Atlético foi o português Bruno Lage, que estava sem clube desde que deixou o Wolverhampton. Segundo informações que circularam na época, a parte financeira já estava acertada, mas Bruno preferiu não vir por uma decisão familiar.

Galo Atlético

No entanto, Bruno Lage acabou acertando mesmo com o futebol brasileiro. O jogador foi anunciado pelo Botafogo como substituto de Luís Castro, que aceitou uma oferta do Al-Nassr, clube saudita que possui Cristiano Ronaldo no elenco. Questionado sobre as negociações com o Atlético e outros clubes brasileiros, Bruno Lage foi firme ai dizer que não foi a família que ‘atrapalhou’ o acerto.

Atlético
Foto: Divulgação/Botafogo

Não há recusa de nenhum clube brasileiro, foram situações que estavam próximas de acontecer e não aconteceram. Não teve nada em relação a minha família.

Felipão será julgado pelo STJD e pode desfalcar o Atlético; entenda!

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O técnico Felipão, do Atlético, pode desfalcar o time mineiro em breve. Nesta segunda-feira (17), a partir das 12h, na 1ª Comissão Disciplinar, o treinador será julgado pelo STJD por uma expulsão quando ainda estava no Athletico-PR, no mês de maio maio. Em uma partida pela Copa do Brasil, Felipão teria ofendido a honra da equipe de arbitragem.

Em suma, o treinador do Galo será julgado de acordo com o artigo 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode ter multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de suspensão de um a seis jogos. A acusação foi feita com base na súmula do árbitro Leandro Vuaden, na partida entre Athletico-PR e Botafogo, pelo mata-mata nacional.

“Fomos abordados no túnel de acesso aos vestiários, pelo senhor Luiz Felipe Scolari, coordenador de futebol da equipe mandante, que estava em frente à porta do vestiário de sua equipe e proferiu as seguintes palavras para mim, árbitro da partida: “você é cego? Safado, não está vendo nada? Safado!”. Diante das palavras proferidas, informo que me senti ofendido”, relatou Vuaden na súmula.

Felipão Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo ainda aguarda outra audiência que pode punir o treinador alvinegro. Diante do América, no dia 02 de julho, Felipão foi expulso e citado na súmula de Wilton Pereira Sampaio. Segundo ele, foi igualmente chamado de “safado” pelo técnico.