URGENTE: Rodrigo Caetano pode deixar o Atlético

Atlético-MG
Foto: Reprodução/Atlético

O Atlético vem tendo como ‘homem forte’ no futebol há algumas temporadas o diretor de futebol Rodrigo Caetano. No Galo, ele foi responsável por fazer grandes contratações para o clube.

No entanto, o futuro do diretor de futebol pode mudar em breve. Isso porque, segundo o GE, existem conversas para que as partes encerrem o vínculo após o fim da atual temporada do futebol brasileiro.

Rodrigo Caetano possui contrato com o Atlético até o fim de 2026, já que no ano passado renovou o seu contrato. No entanto, isso não seria um entrave para que ele deixasse o Atlético.

atlético mg galo rodrigo caetano
Foto: Bruno Sousa / Atlético

Vale lembrar que em mais de uma oportunidade o dirigente teve seu nome vinculado a um possível cargo na Seleção Brasileira, trabalhando diretamente com o elenco principal.

Felipão será julgado pelo STJD e pode desfalcar o Atlético; entenda!

Atlético
Foto: Pedro Souza

O técnico Felipão, do Atlético, pode desfalcar o time mineiro em breve. Nesta segunda-feira (17), a partir das 12h, na 1ª Comissão Disciplinar, o treinador será julgado pelo STJD por uma expulsão quando ainda estava no Athletico-PR, no mês de maio maio. Em uma partida pela Copa do Brasil, Felipão teria ofendido a honra da equipe de arbitragem.

Em suma, o treinador do Galo será julgado de acordo com o artigo 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode ter multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de suspensão de um a seis jogos. A acusação foi feita com base na súmula do árbitro Leandro Vuaden, na partida entre Athletico-PR e Botafogo, pelo mata-mata nacional.

“Fomos abordados no túnel de acesso aos vestiários, pelo senhor Luiz Felipe Scolari, coordenador de futebol da equipe mandante, que estava em frente à porta do vestiário de sua equipe e proferiu as seguintes palavras para mim, árbitro da partida: “você é cego? Safado, não está vendo nada? Safado!”. Diante das palavras proferidas, informo que me senti ofendido”, relatou Vuaden na súmula.

Felipão Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo ainda aguarda outra audiência que pode punir o treinador alvinegro. Diante do América, no dia 02 de julho, Felipão foi expulso e citado na súmula de Wilton Pereira Sampaio. Segundo ele, foi igualmente chamado de “safado” pelo técnico.