Após empréstimo, Castilho será aproveitado no Atlético e revela perfil de jogo

O Atlético segue com a preparação para a temporada 2022. Na próxima quarta-feira, o Galo estreia a trajetória neste ano na quarta-feira, ás 19h contra o Villa Nova, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro. Depois de um bom desempenho em 2021 pelo Juventude, o volante Guilherme Castilho voltou de empréstimo e será aproveitado pelo técnico El Turco.

Leia mais:

Godín é apresentado no Galo: ‘Não é casualidade que seja campeão’

Galo acerta a compra de meia-atacante e assina até 2024

Galo ganha desfalques importantes para estreia; veja quem são!

O volante revela seu o perfil dentro de campo.

“Sobre a posição, me considero um segundo volante, que gosta de jogar na área”, disse o meio campista, reproduzido pelo GloboEsporte.com

Porém, ele afirma que pode ajudar onde o técnico precisar.

“Acho que a oportunidade não é só para mim, para todos que aqui estão. Sobre a posição, me considero um segundo volante, que gosta de jogar na área. No Juventude, joguei boa parte como meia, também de 5. O futebol é dinâmico, temos o exemplo do Zaracho que joga em várias posições, o Nacho também. Onde o professor precisar de mim, estarei apto.”

Concorrência

“A gente ainda não sabe quem irá jogar ou não. Independentemente de qualquer coisa, trabalhamos firmes aí. Sabemos da qualidade do nosso elenco, é o melhor elenco do Brasil.”

Admiração por Godín

“Eu até estava brincando com meu tio ontem. Esses dias eu estava no Tocantins e hoje eu estou dividindo vestiário com o Godín, que fez gol em final de Champions League, ganhou Copa América.” 

Feliz no Galo

“Mas não só o Godín, cara. O elenco do Galo é recheado de grandes jogadores, grandes presenças de vestiário. Réver, Arana, Hulk. Se eu ficar falando aqui, a entrevista vai demorar a acabar. Tenho certeza que a gente tem muito a aprender, vamos fazer de tudo pra aprender, evoluir dentro do Galo e estar ajudando em próximas conquistas. Com toda humildade, acredito no meu trabalho. É um sonho estar jogando no Atlético, trabalhei firme para isso. Graças a Deus, vou poder realizar logo logo. É o meu clube querido.”