Atlético encaminhou ofício em apoio a uma possível paralisação do campeonato.
O Atlético é a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro. Em entrevista no último sábado na Arena MRV, o presidente Sérgio Coelho havia comentado sobre o tema, o clube alega que pela isonomia da competição, o ideal seria uma suspensão temporária.
Hoje, o Galo endossou seu posicionamento, enviando um ofício à CBF oficializando estar de acordo com uma paralisação nesse momento. Um Conselho Técnico foi convocado pela CBF para o dia 27, visando tratar temas como aspectos técnicos do torneio e decisões que possam ser tomadas de imediato.
Leia a seguir o documento enviado à CBF, destinado ao presidente Ednaldo Rodrigues e ao Diretor de Competições Júlio Avelar.
Ofício do Atlético
Assinado pelo Atlético Mineiro SAF, o clube solicita parar o campeonato até o fim do mês:
“Consigna o Atlético a sua posição de concordância plena com a paralisação total, pelo período correspondente a 02 (duas) rodadas, do Campeonato Brasileiro | Série A – 2024, na esteira de recomendação lavrada pelo Ministério do Esporte, e em linha com posição previamente manifestada pela Liga Forte União do Futebol Brasileiro, em virtude da tragédia ambiental que acometeu o Rio Grande do Sul nos últimos dias, culminando assim em decretação de estado de calamidade pública naquele Estado.
O Atlético considera que a paralisação temporária da competição até o dia 31.05.2024 constitui medida necessária à manutenção do caráter isonômico e paritário da competição, além, naturalmente, de refletir o olhar humanitário que deve ser direcionado ao povo gaúcho e aos seus Clubes, em momento em que o luto os acomete.
Nesse sentido, sem prejuízo do necessário debate a ser estabelecido no âmbito do Conselho Técnico Extraordinário designado por essa D. Confederação Brasileira de Futebol para o dia 27.05.2024, por meio do Ofício n.º 151/2024, do qual seguramente advirão medidas consensuais voltadas à atenuação dos prejuízos desportivos e financeiros suportados pelos Clubes gaúchos e à reformulação do calendário desportivo, o Atlético manifesta sua expressa concordância e, com efeito, vem pedir a paralisação total do Campeonato Brasileiro | Série A – 2024 até 31.05.2024, com retorno a contar de 01.06.2024 e 02.06.2024″.
MAIS DO ATLÉTICO
BRASILEIRÃO VAI PARAR? Líder do Atlético se posiciona sobre o assunto
ALESSANDRO CAMPOS|12/05/2024
LEITURA : 5MIN
Foto: Pedro Souza/ CAM
Ídolo e líder atleticano não ficou em cima do muro e opinou sobre parar ou não o Campeonato Brasileiro.
Referência do Atlético, o ídolo Hulk foi um dos destaques do dia de ontem na Arena MRV. A esposa do atleta fez uma doação ao Instituto Galo no valor de 100 mil reais, que serão destinados ao povo gaúcho.
O atacante sempre está em evidência por sua empatia com o próximo, participa de várias ações sociais e tem um carinho enorme com o público em geral.
O super-herói falou ontem sobre parar ou não o Campeonato Brasileiro. O Governo Federal fez esse pedido à CBF que solicitou posicionamento imediato dos clubes. Hulk deixou claro sua opinião.
Palavras de Hulk, líder atleticano
“O MAIS IMPORTANTE HOJE SÃO VIDAS, SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO PASSANDO POR ESSA SITUAÇÃO DELICADA. A GENTE SABE QUE NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL PARA TODOS QUE ESTÃO NO SUL NESSE MOMENTO. EU AMO JOGAR FUTEBOL, EU DOU MINHA VIDA PELO FUTEBOL, MAS O MAIS IMPORTANTE HOJE SÃO AS VIDAS, SÃO AS PESSOAS. ENTÃO, SE FOR PARA O BEM DE TODOS PARALISAR, EU APOIO”, AFIRMOU HULK, APÓS TREINO BENEFICENTE NA ARENA MRV
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.