Atlético-MG cede porcentagem de futura venda de jogador a rival brasileiro

atletico mg
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Vasco da Gama confirmou o empréstimo do lateral Paulo Henrique até o fim da temporada. O anúncio foi feito pouco antes de o Atlético-MG enfrentar o América-MG no Mineirão, no último sábado (25). Foram apenas três jogos pelo Galo, mas negociação gerou lucro de R$ 500 mil de taxa que o Atlético irá receber.

Em contrapartida, segundo apuração do ge, o Vasco terá direito a receber 5% sob qualquer venda do lateral do Galo, caso ela aconteça até o fim de 2024, prazo em que o contrato de Paulo Henrique com o Alvinegro irá terminar. O empréstimo ao clube carioca foi com parte dos direitos econômicos pré-fixados, mas os valores ainda não foram divulgados.

atlético mg
Foto: Pedro Souza / Atlético

Paulo Henrique chegou ao Atlético mediante a necessidade de se ter um reserva imediato de Mariano na arrancada de 2023, tendo em vista a negociação do lateral Guga (1,7 milhão de euros) ao Fluminense. O jogador precisaria passar por um período de adaptação, porém foi acionado por Coudet antes do previsto, uma vez que Mariano teve problemas musculares na pré-temporada.

Foram apenas três partidas de Paulo Henrique no Atlético, em duas delas ela foi substituído no intervalo, totalizando 164 minutos em campo. Na transferência, além da taxa de empréstimo, o Atlético também não precisará arcar com os salários do jogador.

Paulo Henrique é o segundo jogador do atual elenco que deixa o clube após o início das competições. Antes, o Galo vendeu o meia-atacante Calebe ao Fortaleza, por R$ 6 milhões.

atletico mg
Caleb em partida disputada pelo Atlético-MG

Comandante do Atlético fala sobre Paulo Henrique

O técnico do Atlético falou sobre a situação de Paulo Henrique na coletiva de imprensa após o empate contra o América. O jogador sequer havia viajado para a Venezuela, na Libertadores, pois já tinha negociações avançadas com o Vasco. Chacho disse que no Galo, o lateral iria brigar para ser a terceira opção, uma vez que o clube contratou Renzo Saravia.

– Fico agradecido com ele, pelo tempo que compartilhamos. Mas era a melhor possibilidade para ele. Aqui, ele seria terceira opção, e lutaria com isso com Vitinho. Quando no Vasco a chance é de ser a segunda posição do posto.

Eduardo Coudet