Felipão diz o que foi determinante para derrota: “Pagamos o preço”

Atlético/ Felipão
Foto: Reprodução

Galo foi derrotado em casa

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético sofreu ontem seu primeiro resultado negativo na Arena MRV. O Coritiba venceu por 2 a 1 de virada e fez com que a equipe atleticana saísse embaixo de vaias dos mais de 38 mil presentes no estádio. Após a partida, Felipão deu suas explicações, iniciou dizendo da diferença dessa para as outras partidas sob seu comando:

“A diferença hoje foi a nossa atitude, que não foi a melhor. Não tivemos a mesma força de marcação no meio de campo. Nos últimos jogos, houve boa postura defensiva. Hoje, o adversário, sem muita posse de bola, teve as chances. Nós oportunizamos isso”

Atlético
Foto: Pedro Souza/ Atlético

Em outra resposta, o treinador comentou do preço que a equipe pagou pelos erros:

“A gente oportunizou os gols do adversário. Foi um erro nosso, e pagamos o preço. Tivemos a posse de bola, mas infrutífera. Em outros jogos, ela foi menor, mas com muito mais espaço”

O resultado fez com que o galo perdesse duas posições, voltando para 9ª posição com 40 pontos. Perdendo a chance de colar no G4 do torneio.

Mais do Atlético

Slimani brilha e Coritiba bate o galo de virada na Arena MRV

 Alessandro Campos3 min de leitura

Atlético Coritiba

Foto: Gabriel Thá/ Coritiba

Atlético e Coritiba se enfrentaram na Arena MRV

Atlético e Coritiba
Foto: Gabriel Thá/ Coritiba

O Atlético sofreu seu primeiro revés na Arena MRV. O Coritiba saiu atrás no 2º tempo, mas conseguiu a virada.

Confira o resumo do jogo:

1º tempo:

Jogo começou estudado. O galo com dificuldade em buscar o ataque. Pavón teve boa chance aos 8 minutos, mas o argentino saiu com bola e tudo. O Coritiba explorando muito o atacante argelino Slimani, que cabeceou com relativo perigo aos 18′. De novo o argelino aos 34, acabou cruzando fraco para defesa de Everson.

O galo respondeu com Hulk de cabeça aos 36′, passou a esquerda do gol, depois de cruzamento de Arana.

No finalzinho da primeira etapa, Paulinho cabeceou para defesa de Gabriel aos 48, e aos 51 Victor Luis cobrou um escanteio da direita e Everson salvou, quase um gol olímpico.

Com poucas chances de gol, Atlético pouco inspirado e Coritiba se defendendo bem e perigoso no ataque, fim de primeira etapa 0 x 0.

Atlético Hulk
Foto: Agif/ Gilson Lobo

2º tempo:

A etapa final começou mais aberta. Com cinco minutos duas boas chances, uma de cada lado. Igor Gomes chutou pra fora e Matheus Bianqui obrigou Everson a fazer uma boa defesa. Partida ficou mais franca no 2º tempo.

Aos 13 minutos, o galo tirou o zero do marcador. Zaracho, que entrou no intervalo, fez linda inversão de bola para Mariano, que fez um lindo cruzamento para cabeçada certeira do artilheiro, no canto direito de Gabriel que pulou e não encontrou. Primeiro gol de Hulk na arena, Atlético 1 a 0.

O Coritiba buscou o empate com um golaço. Matheus Bianqui recebeu de Robson e num chutaço de fora da área, colocou no canto esquerdo de Everson, aos 18′, tudo igual 1 a 1.

Aos 21 minutos, Mariano sentiu um problema muscular e pediu substituição. Mais um problema fisíco para o Atlético. Igor Gomes apareceu bem aos 25′, mas chutou fraco para defesa de Gabriel.

A parte final do jogo teve mexidas de lado a lado, sem grandes chances de gol. Mas nos últimos minutos o coxa cresceu. Aos 43′, Andrey bateu falta para defesa de Everson. Aos 45′ veio a virada. Jamerson, em grande jogada pelo lado direito, cruzamento perfeito para Slimani, cabeçada letal do argelino, 2 a 1 coxa.

Coritiba cresceu depois que tomou o gol e foi muito efetivo no ataque para virar o jogo, final Atlético 1 x 2 Coritiba.

Coritiba
Foto: Gabriel Thá/ Coritiba

Atlético:

Everson

Mariano (Saravia)
Bruno Fuchs
Mauricio Lemos
Arana

Otávio
Alan Franco (Zaracho)
Igor Gomes (Alan kardec)

Pavón (Patrick)
Paulinho
Hulk

Técnico: Felipão

Coritiba:

Gabriel

Natanael
Kuscevic (Jean Pedroso)
Henrique
Victor Luis (Jamerson)

Willian Farias
Matheus Bianqui
Sebastian Gómez (Andrey)

Diogo Oliveira (Kaio César)
Slimani
Robson (Mauricio Garcez)

Técnico: Thiago Kosloski

galo, caiu pra 9º com 40 pontos e após a data FIFA enfrenta o Palmeiras em São Paulo. O Coritiba, deixou a lanterna para o América, chegou aos 20 pontos e na próxima rodada recebe o Cuiabá.