Galo não perde para o Coritiba em casa desde 2014
O Atlético recebe o Coritiba nesse domingo na Arena MRV, 18h30. O galo defende um longo tabu jogando em casa contra os paranaenses, são quase 9 anos sem derrota. A última vitória do coxa foi no Independência, dia 30 de novembro 2014, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, resultado que salvou o Coritiba do rebaixamento.
Aquela partida, aconteceu em um domingo a noite e foi imediatamente após a conquista da Copa do Brasil, do galo contra o Cruzeiro. Levir Culpi mandou a campo uma equipe mesclada e foi batido no Horto.
Carlinhos abriu o placar aos 6 minutos. No 2º tempo, o zagueiro ex Atlético, Leandro Almeida ampliou aos 40 em bela enfiada de bola de Alex. Pedro Botelho diminuiu aos 45. Final Atlético 1 x Coritiba 2.
De la pra cá, são 5 jogos em BH, 4 vitórias do galo e um empate.
Mais notícias do Atlético
Jogador elogiado por Felipão avalia adaptação ao estilo de trabalho: “Foi questão de tempo”
Alessandro Campos4 min de leitura
Foto: Pedro Souza/ Atlético
Atleta foi importante em Porto Alegre
O Atlético realizou hoje mais um treinamento visando a partida de domingo na Arena MRV. O meia Igor Gomes conversou com o GE e falou sobre esse momento vivido pelo time, que evoluiu nas mãos de Felipão. Igor falou sobre como tem se preparado e trabalhando para evoluir:
– “Claro que poder fazer gol é maravilhoso e seria a cereja do bolo para um atleta da minha posição, ali no meio de campo, mas tento me apegar não somente a isso, e, sim, ao desempenho como um todo. Fora de campo, tenho uma equipe multidisciplinar e sempre estou trabalhando para melhorar e evoluir em vários aspectos. E, como mencionei, acho que estou no caminho certo – disse o jogador, ao ge.
Também citou o período de lesão e a adaptação ao estilo da atual comissão técnica:
“Eu passei por uma lesão chata, no treino, e tive que ficar fora durante um tempo. Foi algo chato e raro pra mim, pois, graças a Deus, tive pouquíssimas lesões na carreira, mas me esforcei e voltei de forma rápida e bem. Logo no meu primeiro jogo, consegui ajudar o time contra um grande adversário, fora de casa. Isso só demonstra a força do nosso elenco.”
“O nosso grupo é bem qualificado e todo mundo tem condição de jogar. O trabalho é feito de maneira uniforme, competitiva e eficiente, baseado no adversário que vamos enfrentar. Todos nós entendemos a maneira que o Felipão gosta de jogar e foi uma questão de tempo para nos adaptarmos à nova filosofia da comissão técnica”.
Ele também comentou sobre a briga sadia pela titularidade:
“Antes de me machucar, eu vinha com uma sequência boa, mas, como disse, sofri uma lesão e precisei ficar de fora. Agora, estou trabalhando para recuperar o meu espaço, com muito respeito aos meus companheiros e comissão técnica”.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.