Atlético: Coudet dispara contra arbitragem e diz o que achou de desempenho do time em nova derrota

Foto: Pedro Souza / Atlético

Além de Hulk, o técnico do Atlético, Eduardo Coudet, também reclamou bastante da arbitragem no jogo da última terça-feira (18). O Galo perdeu novamente na fase de grupos da Libertadores, e está na lanterna do grupo G.

Coudet destacou pontos fortes do time diante do Athletico-PR, mas reclamou bastante da arbitragem, alegando falta de critério na competição. O Galo sofreu um dos gols após pênalti marcado pelo VAR, e ainda teve Mariano expulso.

O que falamos é: “Qual é o critério?”. Ficaram sete minutos buscando o pênalti no VAR. Contra o Libertad, o VAR não chama, e foi 10x mais pênalti

Eduardo Coudet

O técnico do Atlético citou duas polêmicas em jogos anteriores pela Libertadores e contestou justamente a diferença de tratamento em situações semelhantes de jogo. Chacho ainda reclamou da expulsão de Mariano. O jogador recebeu o segundo amarelo no jogo na segunda etapa, após falta e Thiago Andrade.

Um árbitro experiente, internacional, acho que antes de dar o segundo amarelo poderia olhar com o VAR para ver se foi infração. Mas o VAR não entrou. Eu estava a 5 metros da jogada, Mariano pega a bola

Eduardo Coudet

O técnico argentino frisou o bom desempenho do lime, elogiou o volume ofensivo, mesmo que o Galo tenha jogado com um a menos no segundo tempo.

Outra vez, tivemos quatro, cinco situações. Outra vez, o goleiro rival foi o melhor em campo. O que falta ao time é ter a sorte de abrir o jogo com o primeiro gol. Antes do gol do Athletico Paranaense tivemos duas vezes um “1 x 1” contra o goleiro, e no primeiro chute deles, foi gol

Eduardo Coudet

Hulk dispara contra arbitragem e diz que enquanto não houver mudanças “vai ser uma m** futebol”

atletico mg galo hulk
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético perdeu a segunda partida seguida na Libertadores e também a cabeça. Após o apito final, que decretou a vitória do Athletico-PR, na segunda rodada do Grupo G da Libertadores, Hulk saiu de campo nervoso e disparou contra a arbitragem da partida. O camisa 7 reclamou do pênalti marcado para o Furacão e a permissividade em relação à cera.

A penalidade foi assinalada após toque de bola no braço de Paulinho em cabeçada do jogador do Athletico. O árbitro deixou o jogo seguir, mas foi chamado pelo VAR e mudou sua decisão, após mais de cinco minutos de paralisação. Na visão de Hulk, não houve pênalti, em função da distância de Paulinho para o adversário.

O Paulinho estava muito em cima, vim conversar com o quarto árbitro, falei: “Professor, a regra diz que se tiver muito próximo, não é pênalti”. Ele disse: “Exatamente, não foi pênalti, mas o VAR tem que chamar para a decisão ser do árbitro”. Só o árbitro viu pênalti.

Hulk

Além do lance polêmico, o ídolo do Galo também reclamou da arbitragem sul-americana, em geral, por permitir que o time que estiver vencendo – principalmente o goleiro – pare tanto a partida.

É Campeonato Brasileiro ou Conmebol, o jogo para muito. O goleiro faz o que quer. Se a gente estiver ganhando, o Everson vai fazer o que quiser e não vai tomar cartão. Se o time adversário tiver ganhando, ele vai fazer o que quiser. Enquanto isso não mudar, vai ser uma merda o futebol.

Hulk

O árbitro de campo era Pablo Echavarria, da Argentina. Os auxiliares de campo foram Juan Belatti e Diego Bonfa, e o quarto árbitro citado por Hulk era Fernando Rapallini. O VAR ficou por conta de Hector Paletta. Toda a equipe é da Argentina.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (23), pela segunda rodada do Brasileirão. O time de Eduardo Coudet joga contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h.

Problemas de logística dá ‘folga’ e elenco do Atlético se reapresenta só na quinta-feira (20)

atletico mg galo coudet
Chacho segue no comando do Atlético – Foto: Pedro Souza / Atlético

Após a derrota na segunda partida da fase de grupos da Libertadores, um problema de logística e atrasos resultou em folga aos atletas do Galo. Derrotados pelo Athletico-PR por 2 a 1, os jogadores do Atlético vão se reapresentar ao técnico Eduardo Coudet apenas na quinta-feira (20).

O time Alvinegro jantou ainda no vestiário da Arena da Baixada, em Curitiba, logo após o revés. Os comandados de Chacho precisaram ainda aguardar o atacante Hulk finalizar o exame antidoping. Isso atrasou a logística do retorno a Belo Horizonte.

A delegação só conseguiu deixar a Arena da Baixada perto de 1h, quando seguiu para o aeroporto. A chegada em Belo Horizonte, em voo fretado, aconteceu por volta das 3h30 e os atletas foram liberados por Coudet.

O Galo volta a campo no domingo (23), às 16h, contra o Santos. O confronto válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro será disputado na Vila Belmiro. O Atlético precisa vencer, já que perdeu na estreia para o Vasco.

BOMBA: Jogador do Palmeiras surpreende a todos ao falar de título conquistado pelo Galo: “Foi mais marcante pra mim”

atlético-mg hulk galo
Time do Galo campeão da competição em 2013 – Foto: Bruno Cantini

O Galo vai até o Paraná para enfrentar o Athletico-PR na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Após ter estreado com derrota em casa, para o Libertad, o time de Edurado Coudet precisa somar pontos para evitar um início trágico na competição. A partida será às 21h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

E quanto se fala de Libertadores, o torcedor Atleticano lembra bem de 2013, ano em que o Galo conquistou o único título do torneio continental. Além da torcida, um ex-jogador do Atlético, que inclusive venceu a competição em outras duas oportunidades por seu clube atual, disse que a conquista daquele ano pelo Alvinegro foi a mais marcante de todas. Trata-se do lateral-direito Marcos Rocha, que está no Palmeiras desde 2019.

O Galo não tinha esse grande título. E por toda história, fora de casa perdia, tinha que reverter em casa, acho que a dificuldade foi bem maior. A Libertadores do Galo foi a mais marcante para mim

Marcos Rocha
atletico mg galo
Marcos Rocha em passagem pelo Galo – Foto: Bruno Cantini/Atlético

A Libertadores conquistada pelo Atlético Mineiro ficou marcada como uma das mais emocionantes já conquistadas por um time brasileiro. Nas quartas de final, o time comandado por Cuca acabou se classificando sobre o Tijuana, do México, graças ao gol marcado fora de casa e com Victor pegando um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo.

Atlético: Galvão destaca vitória do Vasco como “grande façanha” e elogia Galo

atletico mg galo galvao
Foto: João Cotta/Globo

Responsável por grandes momentos da narração do esporte não só do Brasil, mas mundial, Galvão Bueno comentou a derrota do Atlético para o Vasco. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Galvão colocou a vitória do Vasco sobre o Galo como a “grande façanha” dessa primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o time carioca venceu um dos quatro favoritos ao título: “poderoso Atlético Mineiro”, disse o narrador.

O técnico Eduardo Coudet gostou do que futebol apresentado pelo Alvinegro. Mesmo com a derrota, o argentino acredita que a equipe fez o melhor jogo sob seu comando, com 75% de posse de bola e 26 finalizações.

“Gostei muito do que fez o time. Tomamos dois gols em dez minutos, mas fizemos um grande jogo. A derrota sempre dói. Tomamos dois gols em dez minutos e não era porque estávamos ruins. Era uma partida disputada. Fizemos uma boa partida, com finalizações e posse de bola. Então, como perdemos esse jogo? É inexplicável, mas é futebol. Perdemos o jogo, mas ganhamos muita coisa. Acho que foi a nossa melhor partida…”

Na próxima rodada do Brasileirão o Galo vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, que também foi derrotado na estreia do torneio nacional.

Libertadores: Atlético enfrenta time brasileiro pela 26ª vez na história; veja desempenho

atletico mg galo
Fotos: Daniela Veiga / Atlético

O Atlético precisa somar pontos fora de casa na partida de hoje, pela Copa Libertadores. O Galo visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h.

Uma vitória seria o resultado ideal para o Alvinegro, mas tendo em vista o histórico contra equipes brasileiras na Libertadores, o empate já ajudaria o time de Eduardo Coudet. O confronto será o 26° do Atlético contra rivais do mesmo país. Atualmente o Galo tem sete vitórias, 12 empates e seis derrotas. Foram 32 gols marcados e 30 sofridos.

Essa será a segunda vez que os times vão se enfrentar pela competição internacional. Em 2000, as equipes se cruzaram nas oitavas de final. No jogo de ida, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Galo venceu por 1 a 0, gol de Guilherme, no primeiro tempo.

No duelo de volta, na Arena da Baixada, o Furacão abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Kelly e Luisinho Netto. Nos minutos finais do segundo tempo, Marques diminuiu e levou a disputa para os pênaltis, vencida pelo Galo por 5 a 3.

Atlético x brasileiros na Libertadores

  • 25 jogos
  • 7 vitórias
  • 12 empates
  • 6 derrotas
  • 32 gols marcados
  • 30 gols sofridos

Neto dispara contra ex-Atlético: “Medíocre… Fez um mal danado para as pessoas”

atletico mg galo neto
Divulgação Band

O ex-técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, foi apresentado pela diretoria rubro-negra nesta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro. Enquanto alguns torcedores do Flamengo se mostram desconfiados com a escolha, o apresentador Neto aproveitou para criticar a escolha do Mengão. O ex-jogador do Corinthians disse que o trabalho do argentino é “medíocre”.

Durante o programa Donos da Bola, da Band, Neto opinou sobre a escolha da diretoria do Flamengo por Sampaoli para o comandar a equipe após a saída de Vitor Pereira.

Não ganhou nada. É um treinador medíocre. Fez um mal danado para as pessoas lá no Santos. Não deixava o Arzul (treinador de goleiros do Peixe) ficar no vestiário. Quando foi para o Atlético, quase deu briga. O Serginho Chulapa falou que se encontrasse ele, irá dar uma cabeçada na cara dele

Neto
atlético mg galo sampaoli
Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O apresentador também disse que o treinador só conseguiu ser campeão do Campeonato Mineiro, em 2020, no comando do Atlético. E ressaltou que falta prestígio aos técnicos brasileiros.

Ele ganhou um Campeonato Mineiro. A minha mãe ganha. E vocês pagam pau pra ele. Vocês não pagam pau pro Renato Gaúcho, Rogério Ceni, Dorival, Cuca… Esse cara tem um título Mineiro no Brasil. Ganhou milhões no Santos, milhões no Atlético. Milhões de euros do Olympique de Marseille e do Sevilla. Aí a solução pro Flamengo é o Sampaoli. Vocês vão ver o que esse cara vai fazer

Neto

Sampaoli, de 63 anos, deixou o Sevilla em março deste ano. O treinador foi demitido devido ao baixo rendimento da equipe no Campeonato Espanhol – que estava a dois pontos da zona de rebaixamento quando o argentino saiu do cargo.

Atlético está a um jogo de feito histórico na Libertadores; entenda

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético vai até o Paraná para enfrentar o Athletico-PR na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Após ter estreado com derrota em casa, o time de Edurado Coudet precisa somar pontos para evitar um início trágico na competição. E se depender do histórico como visitante, o Galo tem chances: isso porque o Alvinegro defende uma invencibilidade que pode superar a marca do Flamengo no torneio.

O clube mineiro soma 14 jogos sem perder na condição de visitante na competição, mesmo feito alcançado pelo rubro-negro, que teve a série interrompida para o Aucas, ao também perder na primeira rodada de 2023. Caso Atlético consiga ao menos empatar na Arena da Baixada, ultrapassa o Flamengo, e só ficará atrás apenas do Palmeiras.

O vitorioso Verdão de Abel Ferreira chegou a incrível marca de 20 jogos consecutivos de invencibilidade na Libertadores, fora de casa. Foram 14 vitórias e seis empates. E foi justamente o Furacão quem quebrou a hegemonia Palmeirense, na ida da semifinal da Libertadores, em vitória de 1 a 0 na Baixada.

O Galo se apega ao histórico recente, quando foi até Curitiba. Nas últimas 10 visitas do Galo à casa do Furacão, foram seis vitórias alvinegras, um empate, e apenas três derrotas.

As melhores marcas invictas de visitante na Libertadores:

  • Atlético: 14 jogos (6 vitórias e 8 empates)
  • Flamengo: 14 jogos (11 vitórias e 3 empates)
  • Palmeiras: 20 jogos (14 vitórias e 6 empates)