Atlético recebe o Cruzeiro hoje às 16 horas na Arena MRV. Será o primeiro clássico da história do estádio
Atlético e Cruzeiro farão hoje o grande clássico de Minas Gerais. Partida será na Arena MRV. O estádio terá grande público e contará com cerca de 4000 cruzeirenses.. São boas chances de bater o recorde de público do estádio, por enquanto pertence a Atlético e Coritiba 38 358.
Confira as prováveis escalações e todas as informações do jogo:
Atlético:
O galo tem os retornos de Battaglia e Pedrinho, mas são dúvidas para começar jogando, no ataque Pavón deve ser opção de banco dando lugar a Zaracho. Confira a provável escalação de Luiz Felipe Scolari:
Everson; Saravia, Maurício Lemos e Bruno Fuchs, Guilherme Arana; Battaglia (Alan Franco), Otávio, Pedrinho (Igor Gomes) e Zaracho; Paulinho e Hulk.
Cruzeiro:
O Cruzeiro deve ter o retorno de Willian na lateral direita e tem dúvida na zaga, Neris ou Lucas Oliveira. Confira a provável escalação de Zé Ricardo:
Rafael Cabral; William, Neris (Oliveira), Luciano Castán e Kaiki; Matheus Jussa, Lucas Silva, Ian Luccas e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.
Arbitragem:
Árbitro: Ramon Abatti Abel- (FIFA-SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia- (FIFA-PR) e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Junior- (MG)
VAR: Rafael Traci- (VAR-FIFA SC)
O jogo terá transmissão do Premiere para todo o Brasil e a TV Globo transmite para Minas Gerais. Partida válida pela 28ª rodada da série A. O galo é o 7º com 43 pontos enquanto a raposa ocupa a 15ª posição com 31.
Mais notícias do Atlético
Atlético defende tabus em clássicos contra o Cruzeiro
Alessandro Campos2 min de leitura
Foto: Reprodução
Atlético e Cruzeiro farão o superclássico mineiro na Arena MRV
O Atlético defende tabus no superclássico contra o Cruzeiro. Um deles é como mandante. A última vitória do Cruzeiro como visitante aconteceu em um domingo de manhã, primeira fase do estadual de 2018, dia 4 de março. Raniel marcou o gol solitário do jogo.
De lá pra cá, o galo mandou 7 clássicos contra o Cruzeiro. Foram 6 vitórias do galo e um empate. Aproveitamento de 91,6%, contando todas as competições.
O outro tabu se refere a campeonatos brasileiros. O Cruzeiro não vence o Atlético desde 12 de junho de 2016, quando bateu o galo no Horto por 3 a 2. Nesse período, foram até aqui 8 partidas, 3 empates e 5 vitórias alvinegras.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.