Felipão é enfático e cita motivo da derrota do Atlético

Atlético
Foto: Pedro Souza

Atlético perdeu para o Cruzeiro no primeiro clássico da Arena MRV

Atlético
Foto: Pedro Souza/ CAM

O Atlético foi derrotado no clássico diante do Cruzeiro na Arena MRV. A equipe celeste venceu por 1 a 0, em uma tarde irreconhecível dos comandados de Luiz Felipe Scolari. Na entrevista coletiva, o treinador do galo evitou dar desculpas e deu méritos ao adversário:

“Foi mérito do Cruzeiro também e muito mérito, da equipe toda, da parte técnica, que organizaram a equipe com qualidade, principalmente no meio, e criaram superioridade Quem merece os parabéns e quem fez o certo foi o Cruzeiro e não nós do #Atlético

Atlético
Foto: Pedro Souza/ CAM

Felipão reforçou dizendo que não adianta procurar justificativa:

“Essas mudanças, neste jogo, não foram as mudanças que aconteceram em outros jogos, principalmente contra o Palmeiras. O Cruzeiro jogou aquilo que tinha que jogar e venceu. Não adianta procurar justificativa, o Cruzeiro foi melhor”.

Mais do Atlético

Em jornada apática, Atlético perde do Cruzeiro na Arena MRV

 Alessandro Campos3 min de leitura

Cruzeiro

Foto: Reprodução

Atlético caiu diante do Cruzeiro na Arena MRV, em tarde irreconhecível

Atlético
Foto: Reprodução

O Atlético foi batido para o Cruzeiro na Arena MRV, no primeiro clássico do estádio. O Cruzeiro foi melhor e ainda contou com uma ajudinha do zagueiro Jemerson, marcando contra. O Cruzeiro venceu por 1 a 0. Confira o resumo do jogo:

1º tempo

A primeira etapa começou com o Cruzeiro no ataque. No primeiro minuto, Bruno Rodrigues fez excelente jogada com direito a caneta pelo lado esquerdo e no cruzamento William chegou dividindo com Guilherme Arana e a bola explodiu no travessão. Arthur Gomes aos 3′, obrigou Everson a defender no canto direito. A raposa começou melhor a partida.

O Atlético chegou com perigo aos 10 minutos. Hulk ganhou no giro de corpo de Castan, apareceu na frente de Rafael Cabral, deu um toque por cima, a bola passou a direita do gol.

No meio da primeira etapa, o jogo ficou de muita marcação, sem grandes chances de lado a lado.

Com 25 minutos o galo voltou a assustar. Depois de roubada de bola, Arana recebeu na intermediária pelo lado esquerdo e queimou pro gol. A bola passou pertinho da trave esquerda de Cabral. A raposa respondeu, pelo lado esquerdo Kaiki recebeu na costas da marcação e cruzou para Matheus Pereira, que chutou por cima, perdendo boa chance.

Na parte final do 1º tempo, o Cruzeiro esteve com maior controle do jogo, mas foram para o intervalo sem gols.

Fim de 1º tempo, Galo 0 x 0 Cruzeiro.

Foto: Reprodução

2º tempo

O Cruzeiro teve a primeira grande chance, com 6 minutos. Chute de Arthur Gomes cruzado, grande defesa de Everson. Aos 11, chute de Lucas Silva para defesa novamente do goleiro atleticano. Cruzeiro melhor no jogo.

Aos 22′ bom ataque do Cruzeiro, chute por cima de William. A raposa melhor no jogo e os treinadores mexendo nas equipes. Rafael Elias, Nikão de um lado; Battaglia e Pavón do outro.

O segundo tempo desenrolou com o Cruzeiro melhor no jogo, mas sem tanta objetividade, o galo com dificuldades pra jogar.

Aos 41 minutos, saiu o gol merecido do Cruzeiro. Bola cruzada na área e Jemerson, de cabeça contra o próprio gol.1 a 0 Cruzeiro.

Fim de jogo, Atlético 0 x 1 Cruzeiro. Vitória celeste merecida na Arena.

Atlético

Everson

Saravia
Bruno Fuchs (Jemerson)
Maurício Lemos
Arana

Otávio
Alan Franco (Battaglia) (Alan Kardec)
Igor Gomes (Pedrinho)
Zaracho (Pavón)

Paulinho
Hulk

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cruzeiro

Rafael Cabral

William
Neris
Luciano Castan
Kaiki (Japa)

Jussa
Machado
Lucas Silva (Mateus Vital)

Arthur Gomes (Rafael Elias)
Matheus Pereira (Nikão)
Bruno Rodrigues

Técnico: Zé Ricardo

Atlético ficou com 43 pontos na 7ª colocação e o Cruzeiro foi a 14ª posição com 34.