Atlético foi denunciado e poderá receber punição pesada.
A próxima terça-feira será de muito trabalho para o jurídico do Galo. Isso porque o clube foi denunciado por homofobia e a procuradoria pede a exclusão do Campeonato Mineiro, ou perda de pontos e mandos de campo.
Atlético x Cruzeiro
A denúncia se deu referente ao clássico contra o Cruzeiro no último dia 3, onde foram proferidos gritos de “bicha”, quando o goleiro celeste Rafael Cabral batia tiros de meta.
Veja o que diz a procuradoria:
“No momento da aplicação da pena, além da aplicação da multa descrita no art. 243-G, pleiteia-se a EXCLUSÃO do Atlético Mineiro SAF do campeonato, nos termos do art. 170, XI do CBJD, subsidiariamente, pleiteia-se a perda de pontos e perda de mando de campo, nos termos do art. 170, V e VII, ambos do CBJD”
O clube também foi denunciado no artigo 213, nos incisos II e III, relativos a deixar de tomar providência e prevenir o arremesso de objetos no campo e a invasão em campo.
Caso seja convertido para multa, em ambos os artigos varia de 100 a 100 mil reais. Departamento Jurídico do clube mobilizado em organizar a defesa e evitar sansões mais graves ao Galo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.