Atlético bate o Cruzeiro e larga em vantagem na semifinal do estadual

Atlético
Foto: Reprodução/ Atlético

Jogo da volta acontece no próximo fim de semana

Atlético
Foto: Reprodução/ Atlético

O Atlético recebeu o Cruzeiro no Sesc Venda Nova em partida válida pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro sub 20 na tarde desse domingo. O galinho conseguiu se impor e fez valer o mando de campo, vencendo pelo placar de 3 a 1 e abrindo vantagem para o jogo da volta. O Atlético agora pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim avança para final do torneio. O Cruzeiro precisa vencer por 2 gols para levar a disputa para as penalidades ou por 3 gols de diferença para se classificar no tempo normal.

Atlético
Foto: Reprodução/ Atlético

No 1º tempo, o volante do galo Caio Ribas, capitão da equipe, complementou de cabeça inaugurando o placar aos 32 minutos. Na etapa final, o zagueiro Pedrão do Cruzeiro, recuou a bola e o goleiro Otávio acabou deixando ela passar, gol contra, 2 a 0 Atlético aos 21 minutos.

Alisson bateu falta aos 27 para fazer 3 a 0. Pedrão diminuiu de cabeça aos 39 minutos. Final galo 3 a 1.

A volta será às 15 horas, próximo domingo na Toca da Raposa II. Na outra semifinal, o Coimbra venceu o América por 1 a 0, agora joga em casa, pelo empate, diante do Coelho.

Mais notícias do Atlético

Veja números de Iseppe, atacante do galinho

Avatar photo

 Bruna Vargas3 min de leitura

Atlético

Créditos: Atlético

Garoto vem sendo destaque da temporada

Atlético
Iseppe é um dos destaques do Campeonato Brasileiro Sub-17 Foto: Pedro Souza / Atlético / Esporte News Mundo

O Atlético foi eliminado do Campeonato Brasileiro sub 17, mesmo batendo o Internacional por 2 a 0. O galinho precisava golear, mas acabou ficando fora da próxima fase. o fator positivo para os mineiros foi, mais uma vez, Mateus Iseppe. O jovem foi o destaque, marcando os dois gols do galo, um deles em bela cobrança de falta. Números muito bons tem o atacante na temporada do sub 17 e alguns jogos pelo sub 20 do alvinegro.

Iseppe chegou a 22 gols no ano, em 22 jogos, média de um gol por jogo. No brasileiro sub 17, ele ainda é o artilheiro com 12 gols em 9 jogos. O sub 17 tem a disputa do Campeonato Mineiro em andamento, no estadual Matheus marcou 4 gols em 6 partidas.

Até aqui, atuou em 1485 minutos no ano, destaque da base alvinegra.