Time deixa o campeonato na fase semifinal
O Atlético perdeu do Cruzeiro o jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro categoria sub 20. Mesmo com vantagem, construída no primeiro jogo, o galinho jogou mal e viu a raposa devolver o placar, vencendo por 3 a 1.
No 1º tempo o Cruzeiro abriu o placar, com Arthur aos 20 minutos. Na etapa final, logo a 1 minuto Luis Fernando ampliou. O galo diminuiu com Alisson aos 4. Arthur fez o 3º do Cruzeiro aos 14 minutos. Nos pênaltis, 4 a 1 para a raposa.
O Cruzeiro enfrenta o Coimbra na final, Coimbra que eliminou o América.
O prejuízo é grande para o Atlético, além da eliminação, o clube fica fora da Copa do Brasil sub 20 de 2024, pelo segundo ano consecutivo.
Com a eliminação, o treinador Eduardo Oliveira se desligou do clube. Dirigiu o Atlético em 30 jogos, com 19 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, tendo 70% de aproveitamento.
Mais do Atlético
Atlético traça meta de pontos no 2º turno
Alessandro Campos4 min de leitura
Foto: Pedro Souza/ Atlético
Treinador falou sobre a importância de aumentar o aproveitamento
O Atlético, juntamente com sua comissão técnica, definiram o planejamento para o seguimento do Campeonato Brasileiro, para conseguir o objetivo que é uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. Em aproveitamento, o galo tem 51% até aqui, segundo Felipão esse índice precisa subir para atingir a meta, também destacou alguns motivos de instabilidade do time:
“Foi troca de técnico, conhecimento, expectativa. Não é do dia para o outro que conseguimos introduzir características em quem já tem outras. Eles podem assimilar e trabalhar. Não sei se vamos conseguir, mas a boa vontade e o trabalho desse grupo é muito bom. Vamos atrás de objetivos. Pior do que estava não tinha como acontecer. Temos 51% de aproveitamento. Precisamos melhorar para chegar a 60% para brigar por uma vaga”, afirmou.
O técnico também falou sobre as dificuldades que o torneio vai proporcionar daqui pra frente:
“Nos últimos cinco jogos fizemos dez pontos, não é o que tanto queríamos. Mas está bem a pontuação. O que vou dizer? Nosso time vai ter que trabalhar no limite para atingir alguma coisa. Qualquer um que for enfrentar agora é uma dificuldade enorme. Ou vem na possibilidade para não cair, ou Sul-Americana e Libertadores. Já pegamos o líder Botafogo, mas ainda tem Grêmio, Palmeiras, Bragantino, na nossa frente para enfrentar. Temos que ter uma performance equilibrada. Fazendo trabalho semanal com muito afinco e ver se vamos chegar ao objetivo. Infelizmente deixamos passar a carroça com os nove jogos que fizemos, três ou quatro pontos. Isso faz parte do futebol”, disse.
O Atlético está em 9º com 37 pontos, três atrás do G6 e cinco pontos atrás do G4. a equipe busca atingir 60% de pontos até o fim do campeonato.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.