Cuca perde a paciência e abre processo criminal

cuca
Foto: Pedro Souza/Atlético

O ex-treinador do Atlético, Cuca, virou notícia em alguns portais, mesmo sem estar à frente de um clube. Ele está processando a Sega Games Co., empresa que produz games para diversos consoles, pelo uso indevido do seu nome em alguns jogos.

Segundo apuração de Ancelmo Gois, do O Globo, Cuca pede uma indenização de quase R$ 50 mil, por ter aparecido nas últimas dez edições de jogos da franquia Football Manager. A Justiça do Paraná está analisando o caso.

Cuca é certamente o maior treinador da história do Atlético. São 244 jogos, com 134 vitórias, 55 empates e 55 derrotas, com um aproveitamento de 62,4%, além de seis títulos: Triplete Alvinegro de 2021 (Brasileirão, Copa do Brasil e Mineiro), Libertadores de 2013, além dos Estaduais de 2012 e 2013. O técnico é considerado o maior da história do Alvinegro, mesmo com uma última passagem não tão boa.

Eduardo Coudet, sucessor de Cuca, veio para resgatar o espírito vencedor do Galo e tem um começo de temporada invicto – são sete jogos, com cinco vitórias e dois empates. No entanto, a torcida criticou muito a estreia da equipe na Libertadores, no empate em 0 a 0 com o Carabobo, da Venezuela.

“Termina sendo um bom resultado para tratar de finalizar a série em casa. (…) Sei da responsabilidade que temos, que sempre temos que ser protagonistas, mas a dificuldade do campo a quem favorece? A quem quer destruir [jogadas] ou quem quer construir? Podemos melhorar? Sempre podemos melhorar. Mas volto a dizer: é Copa Libertadores. Sempre é difícil jogar fora. Lembram que tivemos 20 horas de viagem?”, disse o comandante.

Eduardo Coudet

Atlético na Libertadores

A volta acontece no dia 1° de março, no Mineirão, às 21h30. Quem se classificar enfrenta Universidad Católica, do Equador, ou Millonarios, da Colômbia, que empataram o jogo de ida também em 0 a 0