Galo ainda não perdeu para o Cuiabá

Atlético e Cuiabá não tem um histórico de muitos jogos. Até aqui são cinco partidas apenas. O galo tem ampla vantagem nos números. Pelo brasileirão de 2021, foram duas vitórias dos mineiros: 1 a 0 na Arena Pantanal, gol de Nacho Fernandes; 2 a 1 no Mineirão, gols de Hulk e Jair com Nathan Silva marcando contra o gol do Cuiabá.
Em 2022: 1 x 1 Arena Pantanal, Alan Kardec fez para o galo e Gabriel Pirani empatou para o Cuiabá. No Mineirão, 3 a 0 para o alvinegro com dois gols de Keno e um gol de Eduardo Vargas.

Nesse ano goleada fora de casa, 4 a 0. Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho marcaram.
5 jogos, 4 vitórias do Atlético e 1 empate. O galo marcou 11 gols e sofreu 2.

Embora os números sejam muito favoráveis ao galo, o Cuiabá se apega no retrospecto recente em Minas Gerais. Nessa edição da série A, a equipe do Centro-Oeste venceu as duas que atuou no estado mineiro, 2 a 1 diante do América na Arena indepêndencia e 1 a 0 diante do Cruzeiro na Arena do Jacaré em Sete Lagoas.
Mais do Atlético
Atlético tem titulares pendurados com dois cartões amarelos
Alessandro Campos2 min de leitura

Foto: Pedro Souza/ Atlético
Galo já foi advertido muitas vezes no campeonato

O alvinegro tem dois atletas titulares, que estão pendurados com dois cartões amarelos. Para essa partida, Felipão ganha os reforços do zagueiro Jémerson e o atacante Hulk que cumpriram suspensão na rodada passada. Nesse jogo do Cuiabá, não existem desfalques por cartões, mas o lateral Mariano e o volante Otávio, se forem advertidos, não enfrentam o Internacional na próxima rodada em Porto Alegre. Além deles, o lateral reserva Rubens, também tem dois cartões.

O galo é o 2º time com mais cartões tomados no brasileirão 2023. Até aqui são 81 advertências, 77 cartões amarelos e 4 vermelhos, ficando atrás somente do Coritiba, que levou 87.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.