Atlético encara o Cuiabá, bola rola às 18h30.
A bola rola em instantes na Arena Pantanal. Um confronto importante para as duas equipes. O Galo quer a vitória para se aproximar do pelotão de frente, se conseguir será o primeiro resultado positivo fora de casa. O Dourado ainda não pontuou e tem um jogo a menos. Será a primeira partida em casa nessa edição do campeonato.
Na história desse jogo, não se tem tantos duelos. Foram apenas seis partidas, todas a partir de 2021. O Galo ainda não sabe o que é derrota e vem de 3 jogos sem sofrer gols para a equipe do Centro-Oeste.
O último gol sofrido pelo Alvinegro foi no Brasileirão de 2022, dia 21/07. Empate 1 a 1 na Arena Pantanal, gols de Alan Kardec 48′ para o Galo e Gabriel Pirani marcou o empate no último lance da partida. Esse jogo culminou na queda do técnico atleticano Turco Mohamed.
Cuiabá e Atlético; números gerais
Seis partidas, 5 vitórias do Atlético e 1 empate. Foram 3 jogos em Belo Horizonte com 3 vitórias dos mineiros. Na Arena Pantanal 1 empate e duas vitórias do time de Paulinho e companhia.
Saíram 14 gols, 12 do Galo. A bola rola daqui a pouquinho, com os comandados de Milito focados em manter a invencibilidade e aumentar o ótimo retrospecto diante do Cuiabá.
MAIS DO ATLÉTICO
DIA DO GOLEIRO! Relembre uma das grandes atuações do arqueiro atleticano; exatamente na Arena Pantanal
ALESSANDRO CAMPOS|26/04/2024
LEITURA : 5MIN
Foto: Pedro Souza/ CAM
Em homenagem ao Dia do Goleiro comemorado nesse 26 de abril, vamos relembrar um jogo com participação decisiva de Everson.
A Arena Pantanal traz recordações positivas para o torcedor Alvinegro. Não só contra o Cuiabá, mas o Galo já foi campeão no estádio. Em 2022, a final da Supercopa do Brasil aconteceu em Cuiabá. Clássico entre Atlético e Flamengo que teve de tudo, no fim a taça ficou com o clube mineiro.
Campeão do Brasileirão e Copa do Brasil de 2021, o Galo enfrentou o Flamengo que foi vice, no tradicional jogo de abertura na temporada, para definir o Supercampeão nacional. Em um grande jogo, as equipes empataram por 2 a 2 e nos pênaltis 8 a 7 para o Atlético.
Em 20 de fevereiro de 2022, tarde de domingo ensolarada na Arena Pantanal, o Atlético saiu na frente no primeiro tempo com Nacho Fernández aos 42 minutos. Na etapa final, Gabigol aos 11 e Bruno Henrique 19′ viraram para o Flamengo. Hulk empatou aos 30 minutos, final 2 a 2.
Na disputa da marca da cal, 8 a 7, com o arqueiro do Galo sendo fundamental.
Homenagem ao Dia do Goleiro
Everson defendeu três cobranças. Willian Arão e Matheuzinho tinham as chances de definirem a disputa, mas pararam no paredão Alvinegro. Na última série, Hulk colocou o Atlético na frente e Vitinho era obrigado a empatar. No entanto, o goleiro do Galo defendeu no canto direito e garantiu mais uma conquista para o clube.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.