O Atlético recebe o Libertad nesta quinta-feira (6), no Mineirão, para começar a fase de grupos da Libertadores com o pé direito. A partida começa às 19h, e o Galo irá defender um recorde que tem junto da Conmebol na competição continental. Considerando equipes com pelo menos 50 jogos de mandante, é o clube que tem o menor índice de derrotas.
O Atlético já disputou 58 jogos como mandante na história da Libertadores, levando em consideração a primeira participação em 1972, até os dois jogos contra Carabobo e Millonarios na “pré-Libertadores” desse ano. E o time de Belo Horizonte tem a incrível marca de apenas cinco derrotas.
O último tropeço do Galo foi no confronto pela fase de grupos da Libertadores de 2022, quando perdeu para o Tolima por 2 a 1, na oportunidade o Alvinegro já estava classificado para as oitavas.
A força em casa do Atlético na Libertadores foi diferencial para o clube avançar na fase de grupos. Para 2023, haverá um novo atrativo: premiação de US$ 300 mil (R$ 1,5 milhão) a cada vitória nessa etapa. Fora que jogos do Galo no Mineirão são sempre sinal de bons lucros na bilheteria.
Atlético em casa na Libertadores:
- 58 jogos
- 36 vitórias
- 17 empates
- 5 derrotas
- 72% de aproveitamento
Coudet recebe ÓTIMA notícia de última hora e Atlético é favorito em grupo da Libertadores
O Atlético recebeu na tarde dessa quarta-feira (5), uma notícia que deve facilitar a vida do Galo. O Veterano, e um dos principais jogadores paraguaios, Óscar Cardozo, será desfalque no primeiro desafio da equipe de Belo Horizonte na fase de grupo de Libertadores. O alvinegro enfrenta o Libertad nesta quinta-feira (6). A equipe do técnico Daniel Garnero divulgou hoje a lista de relacionados sem a presença do craque.

No final de semana, após marcar quatro gols na goleada sobre o Cerro Porteño, pelo Campeonato Paraguaio, o centroavante se envolveu em um acidente de carro. Segundo informações da assessoria de comunicação do Libertad, a ausência do jogador em Belo Horizonte foi somente por decisão técnica.
De acordo com a imprensa paraguaia, a intenção do Libertad é poupar o jogador de 39 anos para a partida do próximo domingo, contra o Sportivo Ameliano, pelo Campeonato Paraguaio. Após dez rodadas disputadas, o Libertad está na liderança da competição, com 25 pontos, seis a mais que o Guarani, segundo colocado. Cardozo é o vice-artilheiro, com cinco gols.
Para a partida no Mineirão, o provável time de Garnero tem: Martín Silva; Piris, Vieira, Barboza e Espinoza; Diego Gómez, Campuzano, Melgarejo e Villalba; González e Oviedo.
O grupo do Galo teve, nessa terça-feira, o empate sem gols entre Athletico-PR e Alianza Lima. Isso significa que quem vencer a partida no Mineirão iniciará a chave na liderança.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.