O Atlético foi para o mercado no começo da temporada mesmo com condições financeiras complicadas. No entanto, a situação não está boa, e o clube foi cobrado por time que negociou jogador com o Galo.
Trata-se do São Paulo, que cobrou o Atlético pela dívida referente ao meia Patrick, contratado no começo desse ano. O Galo acertou a contratação em definitivo com valor total em R$ 8 milhões.
No entanto, o acordo foi feito com a condição que o Atlético pagaria R$ 5,3 milhões, e o São Paulo seguiria com 30% dos direitos do atleta. Além disso, o Atlético perdoaria a dívida do São Paulo referente a contratação do goleiro Rafael.
A situação se complicou porque o São Paulo também está com problemas financeiros, e por isso vem cobrando as dívidas que outros clubes possuem com eles. Segundo a reportagem do Superesportes, a diretoria do Atlético não teria dado detalhes da dívida, e só afirmado que o clube vive situação financeira delicada. Recentemente o São Paulo admitiu estar com três meses de direito de imagem de alguns jogadores atrasados.
‘O que aconteceu com o Coutet ficou…’ jogador do Atlético quebra silêncio e fala sobre situação interna do clube
O Galo teve uma grande mudança na última semana, já que o técnico Eduardo Coudet deixou o clube para ser substituído por ninguém mais ninguém menos que Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Questionado sobre a saída de Eduardo Coudet e a chegada de Felipão, Hyoran não quis falar sobre o antigo treinador, e deu foco para a sequência do trabalho e a chegada do experiente treinador Felipão.
O que aconteceu com o Eduardo Coudet ficou no passado e estamos confiantes em receber um treinador de um nível extraordinário, com muita experiência e vencedor. Isso nos traz confiança para continuar o ano e buscar os títulos.
Felipão
Felipão chegou ao clube após deixar o cargo de diretor técnico do Athlético-PR. Ele estava afastado do cargo de treinador desde que foi finalista da Libertadores pelo próprio clube de Curitiba.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.