Atlético-MG é pego de surpresa e terá desfalque importante de última hora para sequência

Foto: Pedro Souza / CAM

O Atlético-MG pode ter pela frente um problema de mando de campo. Enquanto aguarda a inauguração da Arena MRV, sua nova casa, o Galo tem alternado jogos no Mineirão e no Independência.

O diretor do América-MG, Fred Cascardo declarou que o gramado do Estádio Independência não suporta partidas de três clubes e revelou também que um novo gramado será plantado no Horto nos próximos dias.

A declaração do dirigente surge devido ao desgaste visível do campo no estádio do América-MG. Nas últimas semanas, os rivais do Coelho, Atlético-MG e Cruzeiro, também mandaram jogos no Horto, o que agravou ainda mais a situação.

É o seguinte: [o Independência] não suporta jogos de três clubes. Não tem jeito de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro atuarem no mesmo estádio, prejudica o gramado. Isso aí não tem possibilidade de acontecer durante a temporada

Fred Cascardo

Recentemente, o Estádio Independência foi palco de alguns jogos importantes. O América-MG derrotou o Nova Iguaçu em 26 de abril, pela Copa do Brasil, mas acabou perdendo para o Cuiabá em 7 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Por sua vez, o Cruzeiro, que voltou a atuar no Mineirão contra o Fluminense em 10 de maio, protagonizou três partidas no Horto nos últimos 20 dias. A equipe celeste venceu o Náutico em 25 de abril, pela Copa do Brasil, e triunfou sobre o Grêmio e o Santos, pelo Brasileirão.

Já o Atlético-MG optou por jogar no Independência em duas ocasiões, devido ao estado ruim do gramado do Mineirão. O Galo derrotou o Athletico-PR pelo Brasileiro, em 29 de abril, e o Alianza Lima-PER, pela Libertadores, em 3 de maio.

Em resumo, ocorreram sete jogos no Estádio Independência nos últimos 20 dias, o que representa uma média superior a uma partida a cada três dias.

Com o objetivo de recuperar o gramado desgastado, o América-MG decidiu adotar um procedimento de revitalização. Assim como foi feito no seu centro de treinamento, o Lanna Drumond, o clube promoverá o plantio da grama de inverno. O Mineirão já passou por uma intervenção semelhante recentemente.

Em entrevista, o diretor de marketing e negócios do América-MG, Marcone Barbosa, revelou que o procedimento de recuperação do gramado está programado para ocorrer entre os dias 24 de maio e 2 de junho, período em que o clube terá dois compromissos como visitante pelo Campeonato Brasileiro.