Atlético rodou o elenco ontem e saiu vitorioso.
O Galo já tem compromisso na terça-feira e nesse momento da temporada, o elenco será bastante utilizado. Milito destacou a força do grupo na vitória pela 4ª rodada. Devido a maratona intensa de jogos, não se pode manter os mesmos jogadores atuando o tempo todo. Alguns atletas ganharão descanso. No caso de ontem, Hulk sequer foi relacionado.
Mesmo sem ter o costume de repetir sempre os 11 iniciais, a equipe tem sua espinha dorsal montada. O planejamento era descansar atletas e não deixar o nível cair.
Atlético alcança objetivo
A meta traçada foi cumprida com êxito. Além de Hulk, outros titulares não atuaram, casos do zagueiro Jemerson e o volante Battaglia. Esses dois estiveram no banco mas não foram acionados.
Alguns foram substituídos; Zaracho, Alan Franco e Scarpa são exemplos. Arana, que também estava no banco, entrou na parte final.
Elenco mais refrescado, jogadores em melhores condições e o resultado final obtido. Sábado muito bom para o Galo em Cuiabá.
MAIS DO GALO
Atacante volta a marcar após quase 1 ano e tem atuação destacada
ALESSANDRO CAMPOS|28/04/2024
LEITURA : 5MINFoto: Pedro Souza/ CAM
Atacante foi importante para o time conseguir os três pontos.
Eduardo Vargas foi um dos melhores jogadores em campo ontem na Arena Pantanal. Fez o primeiro gol, sofreu o pênalti que deu origem ao terceiro tento, além de várias ações ofensivas. Muito participativo, arrancou elogios dos companheiros, entre eles Paulinho.
O camisa 10, marcou o gol que fechou a vitória. Destacou a experiência do chileno:
“O EDU (VARGAS) É MUITO BOM JOGADOR, TEM MUITA QUALIDADE, SABE SE POSICIONAR, TEM UMA EXPERIÊNCIA ABSURDA. NOS AJUDOU MUITO HOJE”
Vargas esteve para sair do Atlético nessa temporada. Ano passado, viveu um momento ruim, tendo se machucado na parte final. Sem contar com o gosto do torcedor, chegou a ser colocado em uma lista de dispensa e, segundo informações, estaria fora dos planos para esse ano.
Nenhuma situação chegou a evoluir. Com contrato até o fim da temporada, Vargas permaneceu e vem treinando muito bem. Em algumas partidas entrou na segunda etapa. Ontem foi titular substituindo Hulk e se saiu muito bem.
Atacante voltou a marcar após quase 1 ano
Em 2024, Vargas voltou a ser convocado e, na seleção do Chile anotou um gol. Pelo Alvinegro, não marcava desde 13 de maio do ano passado, quando abriu o placar na vitória pra cima do Internacional, 2 a 0 no Mineirão.
No clube desde 2020, o chileno acumula 138 jogos e 25 gols marcados. Foi muito importante principalmente nos títulos de 2021, busca seu melhor futebol novamente em seu último ano de contrato.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.