Jorge Sampaoli não é mais técnico do Sevilla. O clube anunciou, na manhã desta terça-feira (21), a rescisão do contrato com o argentino depois da derrota para o Getafe, no fim de semana passado.
Sampaoli passou pelo Atlético entre 2020 e 2021, depois treinou o Olympique de Marseille antes de acertar sua volta ao Sevilla em 6 e outubro do ano passado. Ele deixa o time após 31 jogos, com 13 vitórias, seis empates e 12 derrotas.

O time se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol (14ª colocação), com 28 pontos.
Para a direção do clube, o técnico vinha fazendo um trabalho ruim, com um sistema de jogo que torna a equipe imprecisa e fácil de derrotar. A derrota para o Getafe no domingo (19), foi apenas a gota d’água.
Sampaoli não conseguiu fazer o time render desde que acertou seu retorno ao Sevilla. Horas depois o clube já havia anunciado o espanhol José Luis Mendilibar como seu substituto.
Sampaoli no Atlético
Sampaoli chegou ao Atlético em março de 2020 e deixou o clube em fevereiro de 2021. Em 45 jogos no Galo, foram 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas – 64,44% de aproveitamento.

Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.