O Atlético segue faturando muito nessa temporada, e o diretor de futebol Rodrigo Caetano falou desses faturamentos do Galo na temporada.
O time alvinegro é muito questionado pela imprensa de fora de BH, pela dívida alta que o clube tem mas nenhum veículo fala sobre o faturamento que o clube vem tendo na temporada.
O diretor do Galo contou um pouco sobre o lucro que o time alvinegro vem tendo.
– Só no ano de 2021, na venda de alguns, como Marrony, Gabriel e outros de menor valor, estamos arrecadando cerca de R$ 60 milhões no ano. E, de premiação, R$ 50 milhões com as competições. O Galo vem passando de fase, Libertadores e Copa do Brasil, principalmente.
Rodrigo Caetano explicou como ocorre a relação da cessão de recursos ao clube mineiro.
– A explicação que eu tenho, e é hoje a realidade praticada, é que as pessoas estão viabilizando a travessia do clube. Não existe nenhuma remuneração em cima desse capital. Por isso, não os chamo de investidores. O clube conta com eles para fazer investimento no futebol. Não existe remuneração ou prazo de retorno desse capital. Óbvio que existe a questão contábil do clube, existe esse aporte. O clube é devedor, mas não tem nenhum tipo de situação de quitar amanhã esse tipo de situação. Quanto mais competitivo for o clube, mais probabilidade de receitas o clube tem de gerar.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.