Atlético ainda aguarda resposta para ter Felipão amanhã

Atlético
Fernando Moreno AGIF

Técnico foi suspenso pelo STJD

Felipão
Foto: Pedro Souza / Atlético

Ontem foram julgados Felipão, Hulk e Rodrigo Caetano, devido ao clássico contra o América, pelas ofensas ao árbitro Wilton Pereira Sampaio. O atacante foi advertido, o diretor foi punido com 60 dias, já o treinador levou dois jogos de suspensão, cumpriu uma partida, ainda resta um jogo a cumprir. Imediatamente após o resultado, o Atlético entrou com um pedido de efeito suspensivo para ter o treinador amanhã contra o São Paulo.

(Pedro Souza / Atlético)

O STJD não deu previsão de resposta sobre o pedido do Atlético, caso não aconteça esse retorno, Luiz Felipe Scolari cumprirá suspensão e Carlos Pracidelli, comandará a equipe, assim como aconteceu na derrota para o Corinthians por 1 a 0.

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

Números de Felipão

Até aqui não venceu comandando o galo, foram 7 jogos no Campeonato Brasileiro, com 3 empates e 4 derrotas e mais 2 partidas pela Libertadores, 1 empate e 1 derrota, totalizando 9 jogos 4 empates e 5 derrotas.

Com o treinador Eduardo Coudet, a equipe havia empatado contra o Bragantino, no jogo imediatamente antes da chegada de Felipão, portanto a equipe alvinegra não sabe o que é vencer a 10 partidas na temporada.

VEJA TAMBÈM

Felipão x Coudet: argentino tinha números melhores que brasileiro no Galo; compare os números

Avatar photo

 Bruna Vargas3 min de leitura

atletico mg galo coudet

O Galo ainda não conseguiu engrenar sob o comando do técnico Felipão. Desde que chegou à Belo Horizonte, no dia 16 de junho, Scolari coleciona quatro empates e cinco derrotas. Ademais, ainda corre o risco de ser eliminado da Copa Libertadores, após perder o jogo de ida das oitavas para o Palmeiras, por 1 a 0, no Mineirão.

Antes da chegada de Felipão, o argentino Eduardo Coudet era quem comandava a equipe mineira. E quais foram os últimos resultados do treinador no comando alvinegro? Em suma, nos últimos nove jogos de Coudet, o argentino somou seis vitórias, inclusive o triunfo no clássico diante do Cruzeiro por 1 a 0, dois empates e uma derrota, que culminou na eliminação na Copa do Brasil.

Com o brasileiro, o Galo marcou seis gols em nove jogos, média de 0,6 por jogo, em paralelo ao argentino que havia 12 gols pró, com 1,3 por partida. Já em relação aos sofridos, são 11 de Scolari, contra seis de Coudet.

Felipão Atlético