Aproveitamento muito baixo do time com Felipão
Após mais uma derrota, dessa vez diante do Vasco, o Atlético não consegue a sonhada sequência de vitórias. Vinha de dois resultados positivos, mas hoje acabou sendo batido no Rio de Janeiro. Foi a 7ª derrota no campeonato, 11º lugar na tabela. A distância para o G4 é de 7 pontos, para o Z4 é de 6. O Santos, próximo adversário, é a equipe que abre a zona de rebaixamento com 21 pontos ganhos.
Os números de Luiz Felipe Scolari são muito ruins até aqui, tem um aproveitamento de apenas 28.2% de aproveitamento, desde sua chegada conseguiu apenas 2 vitórias. Confira as estatísticas:
13 jogos
2 vitórias
5 empates
6 derrotas
9 gols feitos
12 gols sofridos
Se contarmos somente esse período no Campeonato Brasileiro, o Galo estaria na 18º posição, 11 pontos em 39 possíveis.
Confira mais notícias do Atlético
Pracidelli destaca falta do argentino Pavón
Bruna Vargas3 min de leitura
Auxiliar técnico concedeu entrevista coletiva após a partida
O Atlético sofreu mais um revés sob o comando de Luiz Felipe Scolari. O galo foi ao Maracanã e saiu derrotado por 1 a 0 para o Vasco da Gama. Felipão, no entanto, não esteve à beira do gramado, suspenso ele assistiu a partida do hotel, juntamente com o diretor de futebol Rodrigo Caetano. Quem dirigiu o time no jogo foi o auxiliar Carlos Pracidelli.
Depois do jogo, o Pracidelli concedeu coletiva e destacou alguns pontos de dificuldade do time, entre eles ausência de Pavón que não atuou por suspensão:
“Não adianta lamentar, faz parte. Lógico que faz falta você ter um ou dois jogadores com essas características, mas infelizmente nós não temos. Nossa opção foi colocar o Edenilson, porque pretendiamos que a jogada mais aguda do Vasco, que era pelo lado esquerdo, não acontecesse, mas o futebol proporciona situações que foge do alcance.”
Em outro momento da coletiva, destacou que o gol cedo atrapalhou os planos do Atlético:
“Há uma inversão de papéis. O Vasco passou a esperar nosso time, e nós tivemos que mudar estratégia, fomos obrigados a ser protagonistas das jogadas de ataque. Tivemos algumas chances de gol, mas infelizmente não aconteceram.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.