Atlético tem 28,2 % de aproveitamento com a atual comissão técnica

Atlético
Foto: Reprodução/ Atlético

Aproveitamento muito baixo do time com Felipão

Atlético
Foto: Reprodução/ Atlético

Após mais uma derrota, dessa vez diante do Vasco, o Atlético não consegue a sonhada sequência de vitórias. Vinha de dois resultados positivos, mas hoje acabou sendo batido no Rio de Janeiro. Foi a 7ª derrota no campeonato, 11º lugar na tabela. A distância para o G4 é de 7 pontos, para o Z4 é de 6. O Santos, próximo adversário, é a equipe que abre a zona de rebaixamento com 21 pontos ganhos.

Felipão Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Os números de Luiz Felipe Scolari são muito ruins até aqui, tem um aproveitamento de apenas 28.2% de aproveitamento, desde sua chegada conseguiu apenas 2 vitórias. Confira as estatísticas:

13 jogos
2 vitórias
5 empates
6 derrotas
9 gols feitos
12 gols sofridos

Se contarmos somente esse período no Campeonato Brasileiro, o Galo estaria na 18º posição, 11 pontos em 39 possíveis.

Confira mais notícias do Atlético

Pracidelli destaca falta do argentino Pavón

Avatar photo

 Bruna Vargas3 min de leitura

Atlético

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Auxiliar técnico concedeu entrevista coletiva após a partida

Atlético
Foto: Gilson Lobo/AGIF

Atlético sofreu mais um revés sob o comando de Luiz Felipe Scolari. O galo foi ao Maracanã e saiu derrotado por 1 a 0 para o Vasco da Gama. Felipão, no entanto, não esteve à beira do gramado, suspenso ele assistiu a partida do hotel, juntamente com o diretor de futebol Rodrigo Caetano. Quem dirigiu o time no jogo foi o auxiliar Carlos Pracidelli.

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Depois do jogo, o Pracidelli concedeu coletiva e destacou alguns pontos de dificuldade do time, entre eles ausência de Pavón que não atuou por suspensão:

“Não adianta lamentar, faz parte. Lógico que faz falta você ter um ou dois jogadores com essas características, mas infelizmente nós não temos. Nossa opção foi colocar o Edenilson, porque pretendiamos que a jogada mais aguda do Vasco, que era pelo lado esquerdo, não acontecesse, mas o futebol proporciona situações que foge do alcance.”

Em outro momento da coletiva, destacou que o gol cedo atrapalhou os planos do Atlético:

“Há uma inversão de papéis. O Vasco passou a esperar nosso time, e nós tivemos que mudar estratégia, fomos obrigados a ser protagonistas das jogadas de ataque. Tivemos algumas chances de gol, mas infelizmente não aconteceram.”