Atlético bateu o Palmeiras e colou no G4
O Atlético venceu o Palmeiras por 2 a 0. Hulk e Paulinho marcaram os gols alvinegro, que colocaram o galo pertinho da zona de classificação direta para a Libertadores. Felipão falou após a partida, citou que o galo entra na briga por posições:
“Já tivemos outras boas apresentações. Jogar desta forma contra o Palmeiras e obter o resultado, transforma-se em uma apresentação muito boa. (…) Hoje entramos no campeonato novamente, estamos na briga por algumas posições. Vamos ver se confirmamos nossas qualidades e virtudes muito mais vezes do que a gente tem feito até agora” – disse.
O técnico ainda pediu atenção ao clássico de domingo:
“A gente ganhou do Palmeiras em São Paulo, e perdeu em casa para o Coritiba, que era o último. Tem que jogar, não tem que falar.”
Mais do Atlético
Atlético joga bem, espanta tabu e bate o Palmeiras fora de casa
Alessandro Campos2 min de leitura
Foto: Pedro Souza/ CAM
Atlético venceu o Palmeiras no Allianz Parque após sete anos
Atlético e Palmeiras se enfrentaram pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O galo fez uma boa partida e venceu por 2 a 0 com autoridade. Com o resultado, o alvinegro chegou ao 43 pontos, na 7ª posição. O Palmeiras permanece com 44 em 5º lugar. Confira o resumo do jogo:
1º tempo
O Atlético começou a milhão. Logo no primeiro minuto, Hulk arriscou de fora da área, no cantinho esquerdo de Weverton. Bola rasteira no fundo do gol, galo 1 a 0. O Palmeiras foi obrigado a mexer logo com 12 minutos, Gabriel Menino sentiu e foi obrigado a deixar o campo. O alvinegro seguiu em cima e teve boa chance com Paulinho aos 11 e Alan Franco acertou a trave aos 18′.
Aos 25 minutos, primeira chegada do Palmeiras. Piquerez chutou da intermediária e Everson espalmou no canto esquerdo.Na parte final da primeira etapa, o galo teve boas chances no contra ataque e o Palmeiras não assustou tanto o gol de Everson.
Fim de primeiro tempo, Atlético melhor, teve mais oportunidades e terminou 1 a 0 gol de Hulk.
2º tempo
O galo começou em cima e perdeu algumas oportunidades. Paulinho chutou errado aos 5 minutos. Igor Gomes perdeu boa chance aos 8. O Palmeiras na etapa final, voltou com as linhas mais adiantadas e tentando rondar mais o campo de ataque. Jhon Jhon cobrou escanteio perigoso aos 14. Aos 15′ Luís Guilherme chutou de fora com perigo a direita de Everson. Atlético muito bem na defesa.
Aos 30′ Saravia fez um belo lançamento para Paulinho, o atacante na frente do goleiro, chute forte para ampliar o placar. Atlético 2 a 0.
O galo se segurou bem e Flaco López teve a chance de diminuir aos 50 minutos, Everson fez um milagre. Hulk no último lance quase marcou de falta.
Fim de jogo Palmeiras 0 x 2 Atlético.
Palmeiras
Weverton
Mayke
Gustavo Gomez
Murilo
Piquerez
Zé Rafael (Fabinho)
Gabriel Menino (Jhon Jhon)
Raphael Veiga (López)
Endrick
Kevin (Luís Guilherme)
Rony (Breno Lopes)
Técnico João Martins
Atlético
Everson
Saravia
Bruno Fuchs
Mauricio Lemos (Jemerson)
Arana (Pavón)
Alan Franco
Otávio
Igor Gomes (Rubens)
Zaracho
Paulinho
Hulk
Técnico Luiz Felipe Scolari
O Palmeiras visita o Coritiba no domingo 18h30. O galo tem o clássico contra o Cruzeiro na Arena MRV, domingo 16 horas. Partidas válidas pela 28ª rodada.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.