Com Flamengo de olho, Atlético bate o martelo sobre valor de meio campo: “76,5 milhões”

atlético-mg galo
Foto: Reprodução

O Atlético-MG não fez uma boa estreia pela Libertadores. O Galo enfrentou o Carabobo e empatou sem gols com o time da Venezuela. O técnico Eduardo Coudet não gostou da performance da equipe e cobrou os jogadores internamente.

A torcida atleticana reclamou nas redes sociais da atuação do time e também da declaração do meia Edenílson, em relação ao estádio vazio, mas deve lotar o Mineirão no jogo da volta. Neste final de semana o Galo tem um clássico contra o América e o clube já divulgou a venda de mais de 25 mil ingressos.

Em relação ao mercado da bola, o Atlético ainda não descarta a chegada de novos jogadores, mas isso dependerá das oportunidades de mercado, uma vez que o Galo fez poucos investimentos nessa janela de transferência e tem aproveitado mais oportunidades com baixo ou sem nenhum custo.

Na semana passada, a imprensa carioca divulgou que Allan está na mira do Flamengo, as especulações afirmam que o Rubro Negro estaria disposto a pagar R$ 54,7 milhões. A notícia chegou a cúpula atleticana que não acredita que seja um bom negócio vender um atleta da importância de Allan para um rival direto na briga por títulos e descartou liberá-lo.

atlético-mg

Allan tem contrato até dezembro de 2025 e é considerado um dos principais jogadores do Galo. A torcida gosta do meio-campista e considera o atleta fundamental para a temporada do Alvinegro. Com isso, a chance de saída para o Flamengo (hoje) é muito difícil. Para o mercado, o Galo só consideraria abrir conversas para a venda do jogador se o valor chegasse a 14 milhões de euros (R$ 76,5 milhões na cotação atual).

Próximos jogos do Atlético

O Galo enfrenta o América-MG neste sábado (25/2), às 16h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Já na quarta-feira, (1º de março), jogando no Mineirão, o Atlético tem o jogo de volta, que irá decidir quem avança para a próxima fase da Libertadores. Em caso de novo empate (com ou sem gols), a disputa vai direto para os pênaltis, sem prorrogação. Quem passar pega o vencedor do confronto entre Millonarios (Colômbia) ou Universidad Catolica (Equador), decidindo uma vaga na fase de grupos da Libertadores.