Atlético entra em campo diante do Flamengo com longa lista de pendurados; confira

Galo Atlético
Foto: Divulgação/Galo

O Galo entra em campo logo mais ás 20h30 diante do Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão. A partida será mais uma batalha do Galo na luta pela vaga direta para a Libertadores do próximo ano.

Diante disso, a sequência da competição será muito importante para o time treinador por Cuca. E a comissão técnica começa a se preocupar com a lista de jogadores que possuem dois cartões amarelos e estão pendurados. Confira os nomes:  Nathan Silva, Allan, Hulk, Mariano, Nacho Fernández, Otávio e Zaracho.

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Será a terceira rodada seguida na qual o Galo tem ao menos um desfalque por cartão amarelo. Contra o Santos e o Ceará, o técnico Cuca não pode contar com Keno e Everson, respectivamente. No recorte mais recente, o lateral Rubens também não encarou o Palmeiras por suspensão.

Cuca fica no Atlético? Rodrigo Caetano abre o jogo sobre o planejamento para 2023

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Se depender de Rodrigo Caetano e da atual gestão do Galo, Cuca seguirá no comando da equipe em 2023. Convidado do programa Rádio Esportes, da Itatiaia, o diretor de futebol do Atlético confirmou que a intenção é manter o treinador mais vitorioso da história do clube para a próxima temporada, mas a decisão vai depender do desejo dele.

“Nós não temos um acordo já estabelecido, mas é o meu desejo pessoal. As decisões passagem por um órgão colegiado, mas a intenção de todos é dar continuidade ao trabalho do Cuca. A gente deve, em breve, começar essas conversas. Vai depender do desejo dele, mas não vejo outro profissional capacitado e conhecedor do Galo como o Cuca para seguir nesse projeto”.

Rodrigo Caetano
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Quando aceitou o convite para retornar ao Galo após a demissão de Turco Mohamed, Cuca acertou a permanência na Cidade do Galo somente até dezembro de 2022. Mas para Caetano, a história do treinador em Belo Horizonte pode pesar para a permanência para mais uma temporada.

“Não vejo também para ele outro clube que encaixe com as ideias e metodologias como o Galo, já que ele é o treinador mais vencedor da história do Galo. Se não tivermos interrupção de trabalho, vejo como uma vantagem competitiva”.

Rodrigo Caetano