Atlético empatou ontem contra o Fluminense.
O elenco do Galo já trabalha hoje, pensando no Rosario Centra na Argentina, compromisso da próxima terça 19 horas. O treino desse domingo será regenerativo. Ontem, Gabriel Milito revelou uma situaçao sobre o zagueiro Mauricio Lemos.
Explicando porque optou pelo jovem Rômulo, para entrar no lugar de Jemerson que estava pendurado, Milito falou que o uruguaio pode jogar, mas tem um incômodo. Vale lembrar que Lemos já ficou de fora essa temporada de alguns jogos por problemas físicos.
O técnico reforçou dizendo que precisava de um zagueiro veloz e potente. Lemos já foi titular absoluto e hoje, é a principal peça suplente na defesa. Foi preservado de entrar na partida, mas não deve ser desfalque para a sequência. Treinos de hoje e amanhã vão definir os relacionados para a viagem à Argentina.
Zagueiro do Atlético elogiado
Milito elogiou muito o jovem Rômulo, escolhido para entrar na partida. O jovem ainda participou do segundo gol, tocando a bola para Arana fazer o cruzamento e encontrar Vargas:
“É um jogador muito potente e jovem. Tem que melhorar em alguns aspectos, mas me dá confiança. Não queria jogar o 2° tempo, contra jogadores velozes, com o Jemerson pendurado. Escolhi Rômulo porque joga naturalmente pela esquerda, é veloz, tem potência e tem a minha confiança.”
MAIS DO ATLÉTICO
Atlético-MG empata com Fluminense com 2 gols do Vargas
ALESSANDRO CAMPOS|4/05/2024
foto: Pedro Souza/Atlético)
Quando tudo parecia perdido, o inesperado alterou os rumos da partida no Estádio Kleber Andrade, localizado em Cariacica. O subestimado Eduardo Vargas se transformou em herói e, com dois tentos, revitalizou o Atlético em sua busca pelo empate de 2 a 2 com o Fluminense neste último sábado (4/5), durante a quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
A situação estava complicada para a equipe alvinegra. Devido a falhas do goleiro Everson, o Fluminense abriu o marcador com dois gols de Germán Cano no primeiro tempo e de Renato Augusto no segundo tempo.
No entanto, a decisão do técnico Gabriel Milito em apostar em Vargas se revelou certeira. Em questão de minutos, o jogador chileno modificou o desfecho da partida ao marcar um gol com um chute cruzado de direita e outro com um cabeceio impecável, impossíveis de serem defendidos pelo goleiro Fábio.
Com esse desfecho, o Galo permanece na vice-liderança do Brasileirão, com nove pontos, mesma pontuação do líder Botafogo, que ainda tem disputa na rodada. Já o Fluminense ocupa a 14ª posição, somando cinco pontos.
O empate nos momentos finais assegura a invencibilidade do Atlético sob o comando de Milito. Com o treinador argentino no banco, são 11 jogos, com sete vitórias e quatro empates. Neste período, o técnico celebrou a conquista do título do Campeonato Mineiro.
Na próxima terça-feira (7/5), o Atlético buscará manter o aproveitamento de 100%. Para isso, precisará ganhar o desafiante confronto contra o Rosario Central no Gigante Arroyito, em Rosario, na Argentina. A partida, válida pelo Grupo G, terá início às 19h.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.