Atlético, opinião: Que noite!

Atlético
Foto: Pedro Souza/ Atlético

Atlético teve noite mágica no Maracanã

Atlético
Foto: Pedro Souza/ Atlético

Que jogo! Que maravilha! Maracanã lotado com a torcida mais arrogante do Brasil e o resultado final simplesmente uma lavada, uma sapecada, um baile! Fim de jogo com rubro-negros cantando sem graça, despistando que estava tudo bem, que tomar três no lombo nem é dolorido e o som do nosso “Eu, acredito! “ ecoando pelo Rio, aliás, pelo Brasil. Ah se dependesse só da gente!!! Pós-jogo é ver a cara de chuchu sem sal dos comentaristas puxa sacos e baba ovos que infestam os programas esportivos nação afora. A tabela não está muito favorável a nós, mas se tem uma porcentagem de chance, mesmo que mínima, por que não acreditar?

Claro que precisamos de umas combinações inéditas em toda história futebolística desse país. Precisamos de todas as forças cósmicas e energéticas de propulsão atômica, de toda conjunção de astros no mapa astral, de todas as velas aromáticas possíveis, de toda vigília e novena, das rezas de um terço e de todos os mantras necessários para que venha esse milagre, mas vai que os deuses do futebol queiram nos pregar uma peça?

Everson
Foto: Pedro Souza/ Atlético

Fizemos uma partida taticamente perfeita. Mariano chegou a dar umas duas pixotadas, pra variar, mas dessa vez não resultou em gol adversário. Everson mais uma vez foi decisivo e o restante da equipe não tem nem o que dizer, só elogiar mesmo e pensar: “Por que não jogaram com essa confiança, disposição e concentração mais vezes?? “.  Claro que o Flamengo teve chances, até porque tem muita qualidade, mas soubemos cadenciar o jogo e aproveitar bem as oportunidades, como se diz no jargão futebolístico, fomos cirúrgicos.

Confesso que fiquei apreensivo o jogo inteiro e só passei a acreditar na vitória mesmo depois do terceiro gol, coisas de atleticano escaldado. Fatos estranhos acontecem com o Galo. Meus olhos já testemunharam umas entregadas de paçoca que até para explicar é difícil. Assim como domingo contra o Grêmio, a noite de ontem nos proporcionou um belo jogo, com chances para as duas equipes, nosso goleiro salvando novamente, os jogadores do meio pra frente sendo decisivos e o Edenílson jogando bem.

Foto: Pedro Souza/ Atlético

E por incrível que pareça, o diferencial dessa partida é que a arbitragem não estragou o jogo. Jogos decisivos contra o Flamengo mais Maracanã lotado é uma equação que muitas vezes tem como resultado um apito polêmico e uma interferência no placar que gera raiva e vontade de xingar um palavrão bem alto. Dessa vez pode ter tido um erro de interpretação aqui e ali, mas nada que comprometesse o resultado do espetáculo.

Para um atleticano que se preze, é uma sensação muito gostosa sapecar o Flamengo, principalmente dentro do Maraca. Nada paga a cara dos jornalistas e comentaristas. Todo atleticano vai dormir satisfeito o resto da semana. Infelizmente nossos tropeços nos levaram a chegar em uma posição de não depender só dos nossos resultados, mas ao menos a Libertadores está garantida e também uma classificação final bem mais honrosa e condizente com o elenco e investimento que foi feito.  Agora é Felipão e Caetano prepararem o elenco para o próximo ano e de repente, quem sabe o fim de 2024 não seja mais feliz?

Atlético ainda na briga

Atlético
Foto: Pedro Souza/ Atlético

Segundo a definição do dicionário on-line, “Milagre” é um acontecimento extraordinário, incomum ou formidável que não pode ser explicado pelas leis naturais. Então sábado é Mineirão lotado e aguardar, como dizia um jornalista do passado, que o Sobrenatural de Almeida faça a parte dele.E tal qual a espera de um milagre manter um fiozinho de esperança, já que ainda bem remotamente podemos sonhar. E dá-lhe Galo!