Atlético jogou em São Paulo e trouxe um ponto na bagagem.
O Galo empatou ontem sem gols na estreia do Campeonato Brasileiro. Partida na Neo Química Arena contra o Corinthians. Ponto muito valorizado pelo grupo, já que Battaglia, foi expulso no fim da primeira etapa. No segundo tempo, o time se portou bem e, teve chances inclusive de vencer.
O jogo teve arbitragem do carioca Yuri Elino, tendo várias decisões bem contestadas.
Uma das maiores reclamações do Galo, foi a não expulsão de Fagner em uma entrada no meia Zaracho. O clube postou como ficou o joelho do argentino.
Outra reclamação foi em relação ao cartão vermelho de Battaglia no finzinho da primeira etapa. No lance, ele acabou caindo junto ao atacante Yuri Alberto. Já estava amarelado e levou o segundo cartão.
Atlético se posicionou
O Alvinegro postou em seu Twitter na noite passada, se posicionando em relação a arbitragem e informando que fará uma reclamação formal à CBF durante a semana. Além disso, cobrou respeito ao futebol brasileiro.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA:
MAIS NOTÍCIAS DO GALO
Galo supera desvantagem numérica e empata na estreia do Brasileirão
ALESSANDRO CAMPOS|14/04/2024
LEITURA : 6MIN
Foto: Pedro Souza/ CAM
Galo e Corinthians jogaram essa tarde na Neo Química Arena.
O Atlético visitou o Corinthians pela primeira rodada do Brasileirão. Partida disputada na Neo Química Arena terminou com o resultado de 0 a 0. O sabor ficou mais doce para o Alvinegro de Minas, já que atuou toda a segunda etapa com 1 a menos.
Na segunda rodada o Corinthians visita o Juventude na quarta às 20 horas. No mesmo dia e horário, Atlético e Criciúma duelam na Arena MRV.
Confira como foi a estreia do Galo no Brasileirão
1º tempo
Com a Neo Química lotada, começa o Brasileirão para Corinthians e Atlético. Com 15 segundos, Battaglia amarelado e falta perigosíssima para o Corinthians. Na cobrança, Romero mandou nas mãos de Everson, começou fervendo o jogo, temos apenas 1 minuto.
Galo sofre marcação pressão e tenta alternativas para sair jogando, 7′. Hulk recebe lançamento longo, invade a área e erra o passe, perdeu boa chance aos 9, mas já havia sido marcado o impedimento.
Cássio defendeu! Passe para Hulk dentro da área, toque atrás para Igor Gomes. O meia bateu prensado, ficou fácil para o goleiro, 13 minutos.
Primeiros 20′, Galo toca a bola, jogo ainda estudado de pouco espaço. Aos 21 minutos, mais uma falta perigosa para o Corinthians e cartão para Jemerson. Garro bateu aos 23′, por cima do gol.
Mais uma escapada do Galo. Paulinho recebe bola esticada, caminha e erra o passe para Hulk, 24′. Roubada de bola do Atlético, Igor Gomes acionou Hulk e ele tentou uma cavada para dentro da área, a bola passou de Paulinho, 26 minutos. Agora quem pressiona no campo de ataque é o Alvinegro mineiro.
Zaracho leva entrada de Fagner e fica mancando. Partida fervendo, com lances duros, 35 minutos.
Saravia marca para o Galo. Uma repetição do gol no clássico, lançamento de Otávio. Mas o lateral estava impedido, 40′.
Aos 45, falta frontal para o Galo sofrida por Hulk. Lemos foi para a cobrança e a bola morre em escanteio.
No último lance da primeira etapa, Battaglia levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, falta em Yuri Alberto.
Fim de 1º tempo! 0 a 0. Para a segunda etapa, o Galo terá que se desdobrar, estará com 1 jogador a menos.
2º tempo
Igor Gomes não volta. Rabello entra no jogo. Fagner também foi substituído. O Atlético depende muito agora da dupla Hulk e Paulinho.
O Corinthians tenta fazer valer a superioridade numérica e toca a bola de um lado para o outro, 12 minutos. Wesley, grande jogada, chute rasteiro e boa defesa de Everson, no seu cantinho direito, de manchete na bola.
Cruzamento pelo lado direito, ia chegar em Yuri Alberto, Lemos salvou, 17′.
Aos 25′, jogo aberto e o timão querendo fazer uma blitz com 1 a mais.
Com 31′, quase chega Romero. Passe de Coronado, grande cruzamento, o atacante resvalou a cabeça e a bola foi para fora. Se acerta em cheio, seria problemas para o Galo.
Falta para o Corinthians 34′, Hugo bateu rasteiro, passou a esquerda. Jogo entra na parte final, o time atleticano se segura com 1 a menos.
Hulk bateu cruzado, passou por todos, Jemerson no segundo pau, por muito pouco não coloca para dentro, 38′.
Quase um golaço do lateral Hugo, pegou de bate pronto na região da meia lua e queimou pro gol, 42 minutos passou a esquerda de Everson.
Sete minutos de acréscimos, jogo quente demais no final.
Aos 49, falta muito perigosa para o Galo, Scarpa na bola, defesaça de Cássio, ia no angulo direito dele, salvou o clube paulista.
O juiz deu mais três minutos, vamos aos 55′.
FIM DE PAPO! Em partida com muita entrega, jogo bastante disputado, o Galo segura mais de 55 minutos com 1 a menos e consegue um ponto na estreia. Ainda teve uma grande chance com Scarpa no final. Empate de melhor tamanho para os comandados de Gabriel Milito.
FORMAÇÕES
Corinthians
Cássio
Fagner (Matheus França)
Félix Torres
Gustavo Henrique (Paulinho)
Hugo
Raniele
Fausto Vera (Maycon)
Rodrigo Garro (Igor Coronado)
Wesley
Romero (Pedro Raúl)
Yuri Alberto
Técnico: António Oliveira
Atlético
Everson
Saravia
Lemos
Jemerson
Arana
Otávio
Battaglia
Igor Gomes (Rabello)
Zaracho (Alan Franco)
Paulinho (Scarpa)
Hulk (Vargas)
Técnico: Gabriel Milito
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.