Atlético bateu o Goiás por 2 a 1 na Arena MRV
O Atlético bateu o Goiás essa noite na Arena MRV por 2 a 1, partida pela 34ª rodada do brasileirão. Com o resultado, o alvinegro subiu para o 5º lugar com 57 pontos, dois atrás do 4º colocado Bragantino e cinco atrás do líder Palmeiras. O Goiás, pemanece no Z4 em 18º com 35 pontos. Após a data FIFA, pela 35ª rodada, o galo receberá o Grêmio na Arena MRV, em confronto direto, já o Goiás joga com o Cruzeiro em casa. Confira o resumo da partida:
1º tempo
Jogo começou muito estudado, sem grandes chances no começo da partida. As equipes tentam, mas os goleiros pouco trabalham no começo do jogo. Com 21 minutos, Hulk cobrou falta de longe, defesa segura de Tadeu.
Com 28′ falta perigosa para o Goiás, cobrança na área, cabeçada de Lucas Halter, defesa de Matheus Mendes.
Muito calor em BH, o jogo tem uma parada para hidratação, aos 30′.
Aos 37′ primeira grande chance, Paulinho recebeu de Hulk, no lado esquerdo da área, invadiu e bateu para boa defesa de Tadeu.
O galo se anima e aos 38 consegue um pênalti. Hulk é lançado na área e é derrubado por Maguinho, penalidade clara.
O super-herói atleticano foi pra bola e marcou seu gol 400 na carreira. Batida no canto esquerdo de Tadeu, que pulou e não encontrou. Galo 1 x 0, 40 minutos.
Partida de poucas chances e equilibrada na primeira etapa, o galo concluiu uma penalidade e saiu vencedor para o intervalo, 1 a 0.
2º tempo
Segundo tempo começa já com um lance marcante. Aos 8′, passe de Zaracho pra trás, Rabello falha e Babi aparece na frente do gol. O zagueiro faz a falta e é expulso. Na cobrança, bola explode na barreira. O galo vai jogar com um a menos a partir dos 10 minutos da segunda etapa. Felipão coloca Jemerson no lugar de Paulinho, para recompor a zaga. Goiás, com um a mais, vai pra cima.
Hulk, sozinho na frente, tentou um chute aos 16 minutos, passou perto do gol.
Jogo de ataque contra defesa, o esmeraldino vai todo a frente. Allano em bom ataque pelo lado direito, chutou para defesa de Matheus Mendes. Mas quem marcou foi o galo.
Em um dos raros ataques do Atlético depois da expulsão, Igor Gomes, jogada pela direita, fez a inversão para a esquerda. Arana tabelou com Hulk e de joelho estufou as redes, na saída de Tadeu. 2 a 0 Galo, Guilherme Arana em um momento importante da partida, 24 minutos.
Aos 29′, quase um golaço de Hulk. Igor Gomes em contra ataque, cruzamento para Hulk, de voleio passou com perigo. Atlético esfriou o Goiás com o 2º gol.
A parte final do jogo foi de tentativas do Goiás, encontrando um Matheus Mendes seguro e um ataque montado com Hulk e aproximação de Igor Gomes. Se defende bem o galo. Mas aos 43 não teve jeito, o Goiás diminuiu com Dodô.
João Magno ganhou de Lemos e chutou, grande defesa de Mendes, no rebote Dodô colocou para as redes, colocando emoção no fim da partida, aos 43 minutos.
Aos 48′ Lemos salvou o empate, cabeçada encobriu o goleiro e o zagueiro mandou pra fora.
Com muito drama, o galo conseguiu os três pontos, 2 a 1, vitória importante para o alvinegro.
Escalações Atlético e Goiás
Atlético
Matheus Mendes
Saravia
Mauricio Lemos
Igor Rabello
Arana
Otávio
Igor Gomes (Edenilson)
Zaracho
Rubens (Patrick)
Paulinho (Jemerson)
Hulk (Réver)
Técnico: Felipão
Goiás
Tadeu
Maguinho
Lucas Halter
Sidimar (Dieguinho)
Bruno Melo
Willian Oliveira (Palacios)
Morelli
Raphael Guzzo (Vinícius)
Anderson (Dodô)
Matheus Babi
Allano (João Magno)
Técnico: Armando Evangelista
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.