Comentarista revela sentimento com ex treinador do galo: “Eu morria de medo”

Atlético
Foto: Twitter Galo

Comentarista foi treinado no São Paulo por lenda do Atlético no início de carreira

Atlético
Telê Santana com o terno do Atlético em 1971 — Foto: Reprodução/Acervo Pessoal/Edmar Campos

O Atlético tem na figura de Telê Santana, um dos maiores nomes de sua história e o treinador que mais treinou o galo, com 434 jogos. Telê é um ícone do esporte brasileiro e mundial, sempre lembrado.

O ex-jogador e hoje comentarista da globo Caio Ribeiro, no canal Benja Me Mucho, contou dos “esporros”, que tomou de Telê, no início da carreira quando chegou no São Paulo.

Caio Ribeiro
Foto: Reprodução/ BenjaMeMucho

Caio contou que sentia medo de Telê, confira:

“Eu morria de medo do Telê. Era um moleque de 18 anos. Ele era bravo, era duro. Te tirava da sua zona de conforto. Mas eu gosto. Gostava de trabalhar com treinador que pegava no pé. Eu tinha fã clube na época, era magrinho. Teve um dia que o treino era aberto. O fã clube ficava no alambrado. Eu peguei a bola e toquei para o lado. O treino rolando, e ele: ‘Para de jogar para as menininhas. Joga sério. Você não chegou em lugar nenhum’. E eu pensei: ‘Eu só toquei de lado’”, contou Caio Ribeiro.

Em outro momento, o comentarista comentou sobre o conselho que recebeu de Cafu:

“Até que um dia eu recebi um dos melhores conselhos da minha vida. Tinha sido convocado para a Seleção. A gente fazia uma roda de aquecimento, e os caras começaram: ‘Parabéns, juvenil’. O Telê sai do terceiro campo: ‘Você não conquistou nada na vida. Para de sorrir’. Eu fiquei chateado porque pensei que ele não gostava de mim. Aí o Cafu me deu um conselho: ‘Caio, enquanto ele pega no teu pé, é porque ele confia em você. Quando ele parar, é porque desistiu”, finalizou.

Caio Ribeiro foi o primeiro jogador a receber o Golden Boy, prêmio que elegia o melhor jovem atleta do futebol mundial. Na época, o ex-atacante já se destacava com a camisa do São Paulo sob o comando de Telê Santana. Pelo Tricolor Paulista, ele conquistou a Supercopa Libertadores (1993), a Copa CONMEBOL (1994) e a Recopa Sul-Americana (1994). (Rádio Itatiaia).

Mais notícias do Atlético

Arana perderá a partida contra o Palmeiras? Confira

 Alessandro Campos3 min de leitura

Arana

Guilherme Arana em coletiva de imprensa pela Seleção Brasileira Créditos: Vitor Silva/CBF

Galo tem jogadores nas seleções sulamericanas

Arana no atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Guilherme Arana está com a seleção brasileira para os jogos contra a Venezuela, amanhã em Cuiabá e o Uruguai em Montevidéu na terça à noite. O lateral tem grandes chances de ser titular nos dois compromissos.

O Atlético já traça um planejamento de logística para ter o jogador contra o Palmeiras, na quinta 19 horas, ou seja, praticamente dois dias depois da seleção atuar no país vizinho. O galo prepara um voo fretado, de Montevidéu para São Paulo, para Guilherme Arana estar na capital paulista na quarta-feira, podendo participar da partida na quinta normalmente.

Foto: Latri

Outro jogador do galo envolvido em eliminatórias, é o meia Alan Franco. Ele está com a seleção do Equador e jogará em casa na terça, na cidade de Quito. A presença dele no Allianz Parque não é certa, devido a distância, é possível que fique de fora da partida. A tendência é que Arana jogue pelo galo sem problemas.